Menu - Gêneros

domingo, 26 de janeiro de 2020

História de um Casamento (Marriage History)


USA 2019

Scarlett Johansson está indicada ao Oscar de Melhor Atriz (acho que com grande chance de ganhar) e Adam Driver ao Oscar de Melhor Ator (acho que sem chance). Não porque ele seja ruim, mas é que o cara vai concorrer com gente da pesada, mas isso é a minha opinião tá?
O título correto para esse filme deveria ser "História de uma Separação", apesar que, do jeito que está o mundo, muitas pessoas consideram que a separação faz parte do casamento... já vem de contrapeso...rsss... Talvez seja isso que motivou o título, ou quem sabe acharam que " História de uma Separação", não "venderia".
Porque tudo remete à crise e o início do fim da vida matrimonial de Charlie (Adam Driver, ele dinovo!) e Nicole (Scarlett Johansson).
Em alguns trechos o filme lembra "Kramer X Kramer" de "Robert Benton" vencedor de cinco Oscars em 1980, inclusive de Melhor Filme.Digo que lembra, porque assim como no filme de 1980, a separação começa amigável, mas os advogados que parecem criaturas enviadas pelo demônio começam a "envenenar" os "separantes" pra tirar mais dinheiro dos já abalados pais por causa da separação e da luta pela guarda do filho.
O filme é todo diálogos e mais diálogos, como se fosse uma peça de teatro, a dupla de atores está ótima, tem uma química muito boa e apesar de dar a impressão de uma chatice, nunca fica chato. Obs: Ele é um diretor de teatro e ela é atriz.
Kylo Ren (Adam Driver), recebe sua segunda indicação. Ano passado ele já foi indicado por "Infiltrado na Klan" do Spike Lee, lembram? Só que era para Ator Coadjuvante.
Com Laura Dern como a advogada venenosa. Que raiva dessa mulher...!
Ray Liotta como o advogado peçonhento cheio de cartas na manga.
Alan Alda como o advogado bonzinho que não se encaixa na peleja e volta pro banco de reservas.

São 2h15 de filme, que eu achei justo, porque o diretor Noah Baumbach de "Família não se Escolhe" de 2017, é o autor do roteiro e acho que ele queria mostrar tudo que ele escreveu, até aquele Karaokê nonsense no final...

Laura Dern está indicada ao Oscar de Atriz Coadjuvante

O filme ainda concorre aos prêmios de:
Melhor filme
Roteiro original
Trilha Sonora Original 
Obs: Scarlett Johansson está concorrendo também ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por "Jojo Rabbit".

Nota 7.6 de 10
IMDb: 8.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...