Menu - Gêneros

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Judy (Judy: Muito Além do Arco Íris)

USA  2019

Mais uma biografia com indicação ao Oscar 2020.

Judy Garland, a menina do “Mágico de Oz”, nascida no ano de 1922, começou a carreira de atriz muito cedo, porém por traz de toda popularidade e o status de estrela de Hollywood, era uma pessoa triste, sem vida própria, escravizada pelo próprio sucesso e pela obrigação de se manter radiante para o seu público, inclusive fazendo uso de medicamentos.
Mas o filme não conta essa história. Já começa com a Judy decadente, vendendo o almoço pra comprar a janta e lutando do jeito que podia pra não perder a guarda dos filhos mais novos, Joseph e Lorna de 12 e 13 anos.
Ela já tinha uma filha do seu casamento anterior, a atriz Liza Minelli.

Em 1968 ela chega em Londres, contratada para uma série de shows e para isso teve que deixar as crianças nos Estados Unidos, onde a sua popularidade já não estava rendendo nada. A depressão vai aumentando e ela procura ajuda na bebida, nos sedativos e na companhia de um músico, Mickey Deans que acabou se tornando seu quinto e último marido.

Ela morreu em junho de 1969 por overdose não intencional de barbitúricos (sedativos).
Obs: Marilyn Monroe morreu em 1962 pelo mesmo motivo, mas em circunstâncias mais suspeitas.

Depois que eu assisti “História de um Casamento” estava na torcida para que Scarlett Johansson levasse o Oscar 2020 de Melhor Atriz, mas agora assisti “Judy”...
Acho que não seria justo.
O filme nem é tão bom, é meio dispersivo, fica meio que pulando pra lá e pra cá até o desfecho final, mas Renée Zewellger está marcante. O filme não impressiona, ela impressiona. O que fica na lembrança é ela, os olhos, a expressão e até aquele biquinho manjado que ela costuma fazer. É difícil de esquecer. Eu acho que não tem como não dar esse Oscar pra ela.
Embora... ano passado... Rami Malek... Christian Bale...
Vamos aguardar.

Com Jessie Buckley, a atriz que fez a esposa grávida daquele bombeiro em”Chernobyl”.

O diretor Rupert Gold dirigiu “A História Verdadeira” em 2015.

Nota 6.9 de 10
IMDb: 7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...