Menu - Gêneros

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Monstro do Pântano (Swamp Thing) - Primeira temporada


USA 2019
Série da DC Universal.

Os moradores de uma cidadezinha localizada numa região pantaneira no interior do estado da Louisiana, são afetados por uma estranha "gripe verde" proveniente de um pântano ali nas proximidades. (o nome desse estado é uma homenagem ao casal de colonizadores do lugar o Louis e a Ana, por isso "Louis-i-Ana, certo?... ... não, acho que não...).

Um cientista, Alec Holland (Andy Bean), contratado pelo sujeito mais influente da cidade, Avery Sunderland (Will Patton, sempre vilão), descobre que experimentos clandestinos estão sendo feitos na flora do lugar e isso está causando um grande desequilíbrio na natureza, criando o tal do vírus e afetando todo o sistema.
Ele compartilha meio que superficialmente sua descoberta com uma médica infectologista da saúde pública, a doutora Abby Arcane (Crystal Reed), por quem está atolado (eitah!) de paixão, mas antes que consiga provas mais concretas, sofre uma tentativa de assassinato enquanto colhia mais amostras lá no meio do nada.
Mortalmente ferido, seu corpo é envolvido pela flora do lugar e ele volta à vida como uma criatura assustadora, meio humana meio vegetal.
A partir daí ele passa a defender o lugar como um guardião da natureza, mas cientistas do mal, financiados por poderosos e gananciosos vão tentar de toda maneira capturá-lo para estudos e com isso ganhar muito dinheiro.
Ele está assustado, com raiva, revoltado e violento e não é muito saudável se meter com ele.
De quebra, uma série de segredos do passado e dramas pessoais dos moradores ajudam a rechear a série com muita ação, suspense e um clima dark que beira o terror.
O Monstro do Pântano é um herói da DC Comics, criado em 1971 por dois caras, Len Wein e Berni Wrightson.
Em 1982, Wes Craven o criador de "A Hora do Pesadelo", dirigiu um filme baseado nesse personagem.
Eu gostei bastante da série, pena que pela DC Universe vai ficar só nessa temporada, mas já temos confirmação que a HBO vai assumir.
Com Jennifer Beals, aquela bailarina maravilhosa de "What a Feeling" em "Flashdance", Virginia Madsen e Kevin Durand, o cara que matou a filha do Ben em "Lost". Acho que algumas pessoas não vão saber do que eu estou falando...

Nota 8.0 de 10.
IMDb: 7.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...