Menu - Gêneros

sexta-feira, 27 de março de 2020

Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Birds of Prey: And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)

USA 2020

A diretora chinesa Cathy Yan tentou fazer um filme de heróis (heroínas) violento, divertido e ao mesmo tempo colocar em evidência a emancipação feminina do título.
O filme demora um pouco para se definir. No começo, fica numa gangorra sem objetivo claro, mostrando um pouco da vida das mulheres que mais pra frente vão se unir para derrotar o vilão da história, Roman Sionis (Ewan MacGregor).
Arlequina é uma maluca perseguida por inimigos que ela colecionou quando podia aprontar sem medo, já que era temida por ser namorada do Coringa. Só que agora, na sua fase inicial de “emancipação” as coisas se complicam porque ninguém mais tem medo e ela tem que se virar pra se defender.
Entre divertidas perseguições e tiroteios, ela vai nos apresentando as personagens que vão surgindo e narrando em off suas origens.
Renee Montoya (Rosie Peres) é a policial competente que resolve os casos para que seu chefe abusivo fique com os ”louros”.
Dinah Lance – Canário Negro (Jurnee Smoollet-Bell) é a cantora principal do clube do vilão em quem ele aplica altas doses de assédio moral, a obrigando a trabalhar junto com seu braço-direito sádico Victor Zsasz (Chris Messina), na procura de uma menina oriental Cassandra Cain (Ella Jay Basco) uma ladrazinha adolescente cheia de truques.
Helena Bertinelli - A Caçadora (Mary Elisabeth Winstead) é a assassina do dardo que entra em cena procurando vingança contra os mafiosos que mataram sua família.
E por aí vai o filme, em um tom de comédia, com lutas pra lá de coreografadas e cheio de piadinhas, algumas engraçadas, outras nem tanto. Entra até uma hiena na história, quem acompanha os quadrinhos vai saber o porquê.
E há uma cena em que Arlequina repete a dança do filme “Os Homens Preferem as Loiras” em que Marylin Monroe canta ‘Diamonds Are A Girl's Best Friend’.
Madona fez o mesmo, no videoclipe de sua ‘Material Girl’.
Em resumo, é tudo colorido, divertido e sem profundidade.
Não é ruim, mas é puro passatempo.

Nota 6.8 de 10
IMDB: 6.3

2 comentários:

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...