Menu - Gêneros

sexta-feira, 20 de março de 2020

Creed 2

USA 2019
Atenção: Tem alguns spoilers, mas nada que estrague qualquer surpresa.

Dessa vez Adonis Creed (Michael B. Jordan), o filho de Apollo Creed , tem o seu título de campeão desafiado por Victor Drago, o filho do cara que em 1982 o deixou orfão de pai, Ivan Drago (Dolph Lundgren). Victor Drago não é rankeado nem nada, portanto oficialmente ele não teria nenhum direito de lutar pelo título.Mas é um filme da franquia Rocky, então vale tudo, certo?
De cara a gente já sabe o que vai acontecer:
Adonis todo marrudo e metido a bacana, não aceita ser desafiado e sair pela tangente. Rocky Balboa (Stallone), tenta fazer com que ele não aceite a peleja porque o filho do Drago parece um Diabo da Tasmânia tamanho gigante e a parada vai ser indigesta. Acontece que a imprensa e os empresários querem mais é ver sangue (e grana alta) e as provocações não param. Diante da teimosia do muleke em aceitar a luta, Balboa taxado de bundão pelo seu pupilo, lhe dá uma banana e cai fora da encrenca.
Quem assistiu "Rocky 3" (da música 'Eye of the Tiger'), imediatamente vai associar um filme ao outro e deduzir o que vai rolar:
Adonis vai perder a luta, depois de um período de arrependimento vai voltar todo humilde e o "tio" Balboa vai treiná-lo de novo, daí ele recupera o título.
E o que acontece, é quase isso.
Quase!
Na primeira luta o campeão marrudinho apanha mais do que bife de pensão e entra numa deprê. Pra ajudar seu inferno astral, sua filhinha nasce com suspeita de deficiência e sua esposa Bianca (Tessa Thompson), começa a ficar chata (mais chata), porque não consegue dar andamento na sua carreira de cantora.Tudo isso só pra dar uma incrementada na história, que resumindo, segue a mesma linha do primeiro filme. As lutas são dramáticas, os recursos de slow motion funcionam, gritos de dor em eco pra aumentar a dimensão do sofrimento, caretas, cara de mal, platéia de boca aberta e locutores cheios de truques para empolgar o galerê.
Tudo normal!
É mais do mesmo, mas vale a pena, não tem como não se empolgar, mesmo sabendo como a coisa acaba.
Com Brigitte Nielsen, ex senhora Stallone sem justificar o que veio fazer aqui.
Um tal de Florian 'Big Nasty' Munteanu, como Victor Drago.
E (em fotos), Carl Weathers que foi pro céu e agora ajuda um Mandaloriano a proteger a vida de um tal Baby Yoda.
Não encontrei nada de muito destaque sobre o diretor Steven Caple Jr.

Nota 6.6 de 10
IMDb: 7.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...