Menu - Gêneros

sábado, 14 de março de 2020

La Casa de Papel - Terceira Temporada


Espanha 2019
Tá assim de spoilers tá?... Quem ainda não assistiu e pretende assistir, melhor deixar pra ler depois.

Depois que um dos integrantes do espetacular roubo da Casa da Moeda espanhola, apesar que eles não roubaram, apenas se instalaram no local e imprimiram alguns bilhõezinhos de Euros né? Então... um dos integrantes acaba ficando entediado de estar vivendo num lugar paradisíaco com sua bela compañera e depois de fazer uma bela de uma m... ele é salvo de toda aquela "chatice", indo parar num xilindró compartilhado da polícia espanhola que passa a lhe aplicar algumas sessões de tortura.
Muito mais emocionante do que a ilha paradisíaca né não?
O grupo revoltado com a prisão do parceiro, resolve se reunir novamente e só de birra, realizar outro roubo fantástico. Pois é! Quer motivo melhor?
Só que o alvo dessa vez é o Banco Nacional da Espanha que tem lá armazenado algumas toneladas de ouro.
Oba!! Não tem como não ficar interessado, certo? Certo!!
Apesar da excelente premissa, o que eu posso dizer, é que achei tudo meio forçado, mais ainda do que as duas primeiras temporadas, mas o carisma dos personagens e até a antipatia de alguns, acabam prendendo a gente na trama.
Claro que tem outros pontos baixos, como as discussões idiotas e sem fundamento entre eles, só pra encher linguiça. Pô, se é pra encher linguiça mesmo, tem coisa melhor pra discutir do que ficar falando de (desculpem) defecagem e homossexualidade na mesa de refeições.
Entre os novos personagens, destaque para a odiosa nova inspetora, Alicia Serra (Najwa Nimri) que está com a barriga na boca (grávida de 12 meses) e parece uma psicopata, vive comendo doces e bolando estratégias diabólicas...
No início achei totalmente dispensável o retorno do Arturito (Enrique Arce), já que eu nunca gostei do cara e preferia não vê-lo de novo, mas ele acaba provando que evoluiu como pessoa, passou de lixo humano, para lixo humano ao quadrado... desculpem os que gostam dele, se é que tem alguém...
Algumas coisas me incomodaram um pouco porque eu sou chato, vou enumerar as 10 mais importantes (pra mim) em ordem não cronológica OK?
1 - A compra do rádio que dedurou o casal conexão Rio - Tókio. Se o cara vendeu o rádio batizado, é porque ele já sabia que o Rio era um dos procurados. Não seria mais lógico, seguir o cara e informar as autoridades?
2 - Quando a megera grávida falou pra Raquel das prisões nos países onde seriam presas sua mãe e sua filha caso forem pegas, ela ficou transtornada. Vem cá... uma inspetora de polícia não sabia da existência dessas prisões?
3 - O descontrole do Denver ao dar uma cabeçada na fuça de um velho de 70 anos... tsc tsc tsc...
4 - Arturo... deixaram o cara ficar no banco, quando a lógica seria jogar a cobra venenosa pra fora, de preferência morta, ou no mínimo com o nariz quebrado (aí sim, por uma boa cabeçada do Denver). Tudo bem, passou, mas daí a deixar a Monica sozinha com ele na revista? Forçou né... e nem vou falar da bizarrice que aconteceu durante a revista... pode ter crianças na sala... ou lendo... (mas a Monica deve ser gostosa mesmo hein...)
5 - E aquele policial que entra no trailer e não desconfia de nada! Desculpem, não é ser chato, mas não deu pra engolir.
6 - O estupendo plano do Prófi era ficar três dias atrepado num galho de árvore? Tá bom...!!!
7 - Aquelas briguinhas nada a ver e a Tokio bêbada... meu pai, quem é que enche a cara numa situação daquelas?
8 - E o tal "Plano Alcatráz"? Que parecia uma coisa grandiosa! De que serviu? Sofia, o pobre do "Mustela" correu pelo esgoto em vão...?! Não ajudou em nada né?
9 - E a Raquel!!!!?? Não treinou pra subir na árvore? Que vacilo, hein inspetora! Por segurança, devia ter treinado num Pau de Sebo. E depois foi se esconder num caixote dentro de um galinheiro? Viu no que deu? Vocês tem que concordar que ela já foi mais esperta!
10 - E que ideia foi aquela de buscar aquela porcaria daquele ursinho sem ao menos saber o que tinha dentro! Só porque a aberração colocou o bicho lá... Ai ai ai... é de coçar o couro cabeludo viu... é... nem tão cabeludo assim, no meu caso...
Otras cositas:
O "Professor" (Álvaro Muerto), está mais inseguro que antes. Deveria ser o contrário, com toda a experiência adquirida.
E tudo bem trazer o Berlim de volta em flashes, pois o cara manda bem, mas não precisava exagerar né? Toda hora me aparece o cara! Nesse caso sim, eu concordaria com a aplicação de "menos é mais".
Resumindo... acho que, diferente do primeiro roubo, dessa vez eles parecem um bando de baratas tontas que não sabem direito no que vai dar a coisa... mas como disse o sábio Berlim em suas memórias póstumas, "o interessante é o risco"! Então, vamos nessa que é bom à béça né... rssss

Acho que vale a pena conhecer. A história aguça a curiosidade. Só que teve momentos que eu quase estava torcendo pros vilões... ou pros mocinhos, já que os vilões são os ladrões... e os mocinhos são a polícia... ou aqui é o contrário?
O que eu gostei mesmo foi a versão Heavy Metal da música tema "My Life is Going On" com Cecillia Krull. E também daqueles dirigíveis com a cara do Salvador Dali estampada... aquilo foi lindo...
Só espero que no final eles não venham com um final "moralista", porque se o crime compensar, vai servir de apologia e blá blá blá... blá blá blá...

Nota 7.6 de 10.
IMDb: 8.0
Obs: Será que a Tatiana (Diana Gómes❤❤❤), a namorada do Berlim, vai aparecer na Quarta Temporada? Hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...