Menu - Gêneros

sábado, 18 de abril de 2020

Bad Boys Para Sempre (Bad Boys for Life)

USA 2020

25 anos depois do primeiro Bad Boys, a coisa ainda funciona. Bom... vocês tem que concordar que foi preciso uma boa dose de tadalafila pra fazer o filme “decolar”.
No começo, uma perseguição pelas ruas de Miami até anima um pouco (apesar de ser mais do mesmo). Depois disso o filme fica um tempinho cozinhando o galo, para em seguida engrenar de vez.
Na trama, Isabel (Kate dell Castillo) é a viúva de um chefão do tráfico que foge de uma prisão no México depois de 25 anos de xilindró, isso numa sequência muito da mal desenrolada. Enfim... ela foge e depois de dizer para o seu filho único, que o pai dele escondeu uma fortuna em dólares (e olha que é muita grana, viu...), ela pede pra ele ir pegar a bufunfa e vingar o pai, matando todos que contribuíram para a morte do cara. O muleque é um sniper quando se trata de armas e no braço, é capaz de nocautear cinco adversários em menos de um minuto. Tem uma cena em que  ele diz pra mamãe: “você me treinou muito bem”. Como? Ela estava presa! Nuintindi...
Entre os alvos da vingança, tem juiz, promotor, informantes, o capitão de polícia e um policial, o Mike, é claro!
O Bad (old) Boy Mike (Will Smith), até que está em forma, mas seu companheiro Marcus (Martin Lawrence), podia ter se preparado melhor para esse retorno ao papel, embora não seja de estranhar, já que de 2011 pra cá, o cara não tem aparecido muito nas telonas e a sua veia humorística parece meio travada, mas dá pro gasto.
Nas cenas de ação, é flagrante sua falta de agilidade e já que o roteiro também não ajuda muito, ele passa quase o filme todo só atrapalhando o companheiro, fazendo drama e comentários idiotas, no que seria a ideia de “fazer graça” dos roteiristas.
As duas horas tem bastante ação, mantém o tom bem humorado dos dois primeiros filmes e algumas piadinhas funcionam bem. O filme se segura nos personagens e diverte, mas sem acrescentar muito, a não ser um segredo do passado que será revelado na parte final.
Dá pra ver sem se chatear, Will Smith segura a parada.

Com Joe Pantoliano de “Matrix” e “Amnésia”, aquele filmaço do Christopher Nolan.
Obs: Bad Boys 4 já está em produção.

Nota 6.6 de 10
IMDb: 6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...