Menu - Gêneros

segunda-feira, 20 de abril de 2020

O Homem Invisível (The Invisible Man)

USA 2020

Cecilia (Elisabeth Moss, de “Rainhas do Crime” e “Nós”), é a esposa fugitiva que deu no pé por que sofria abusos do marido, um gênio da física, como ficamos sabendo logo depois.
O filme já começa assim, com ela fugindo de uma casa enorme, espaçosa, com muitos cômodos. Uma mansão moderníssima, que parece ter sido projetada pelo mesmo arquiteto da mansão da família rica de "Parasita". A casa é isolada da cidade e foi construída numa colina de frente para o mar.
Ela se refugia na casa do cunhado (ex marido da sua irmã) que vive com a filha adolescente, sua sobrinha.
O filme não foca em detalhes e nem se preocupa em expor os motivos disso, ou daquilo. Vai direto ao ponto, dando a entender que Cecília começa a ser perseguida pelo marido, mesmo que ela (nem nós), não consiga ver o sujeito.
O clima de suspense se mantém e as coisas vão tomando proporções maiores, mas todo mundo fica na dúvida se Cecília está mesmo sendo perseguida ou se é tudo sua imaginação, causada pelo medo.
Até que depois de um tempinho, seu outro cunhado, irmão do marido, lhe dá a notícia de que ela acaba de ficar viúva, herdando uma bolada de 5 milhões de dólares.
Mas ela não vai ter sossego, pois algumas coisas vão acontecer, dando a entender que ela, sua irmã e seus parentes, estão em grande perigo.
Filme rápido e rasteiro que se concentra na ação e não deixa a gente pensar muito. Não dá tempo.
Resumindo, você vai assistir um Thriller na sua melhor definição.
Para ver sem esperar demais da história. É um filme violento, tem boa dose de suspense e não tá nem aí para os detalhes explicativos e elucidativos que causaram toda a situação.

Em 2018, o diretor Leigh Whannell chamou a atenção da crítica com "Upgrade", que eu achei maiomeno. O diretor está na pré produção do remake de "Fuga de Nova York" de John Carpenter, espero que ele não deixe a salsicha cair do cachorro quente, porque "Fuga de Nova York" de 1981, é um filmaço.
Nota 7.3 de 10
IMDb: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...