Menu - Gêneros

segunda-feira, 11 de maio de 2020

A Ponte de Remagem (The Bridge at Remagem)

USA 1969

Em 1945 a Alemanha já estava quase jogando a toalha, mas os seguidores mais fiéis de Hitler ainda resistiam. Uma ordem direta do ditador foi responsável pela morte de muita gente na tentativa de proteger a ponte do título. Uma ponte ferroviária, construída sobre o Rio Reno, na fronteira com a França e última ponte intacta, pois as outras já tinham sido derrubadas pelos nazistas para conter o avanço aliado.
Um destacamento alemão sob o comando do Major Krüger (Robert Vaughn) ocupa a ponte, primeiramente para defender a fronteira, mas com a iminente derrota alemã recebem a ordem de explodi-la.
Um grupo de soldados chefiados pelo Tenente Hartman (George Segal) vão travar uma batalha infernal com os intrépidos apreciadores de chucrute para evitar que a ponte seja destruída.
Tanques, bombardeios, granadas, tiroteio e estratégias de guerra numa super produção de orçamento altíssimo, se levarmos em consideração que na época, não havia recursos como os de hoje.
Vale como filme e como fato histórico, pois a história é verídica, um tanto dramatizada é claro.
Filme para quem aprecia os grandes clássicos do passado. Destaque para uma cena em que o dono de um hotel mantém sobre um móvel ao lado da moldura de Adolf Hitler, a foto do filho único, um menino ainda, morto em combate. Chocante e cruel a influência do fürer sobre o povo alemão.
Com os atores consagrados da época, Ben Gazarra e Bradford Dillman.
Nota 7.0 de 10
IMDb: 6.7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...