Menu - Gêneros

sábado, 30 de maio de 2020

Jexi e Perda Total (Duas comédias com Adam Devine)

Jexi, Um Celular Sem Filtro (Jexi)

USA 2019

Quem quiser falar mal que fale.
Mas qual a razão de não gostar de um besteirol cheio de (boas) piadinhas sexuais e um protagonista com cara de bobo?
Só se você for inocente a ponto de achar que vai encontrar numa comédia com o Adam Devine, alguma situação inteligente e com uma história contundente e filosófica.
É claro que é um besteirol, mas é dos bons.
Pois é, ainda tem uma crítica explícita à dependência que as pessoas desenvolvem dos seus celulares.
Ele mora sozinho, não tem namorada e nem amigos e além de ser um bocó no trabalho, acaba ficando refém da I. A. do celular, que se apaixona por ele. Logo quando conhece uma menina legal, bonita e inteligente.
Além disso, tem o reforço de Michael Peña e Wanda Sykes sempre roubando a cena toda vez que aparecem (as cenas pós crédito com o Michael Peña são ótimas) e a Rose Byrne faz a voz do celular.
Além de tudo, ainda temos o bom gosto do diretor que numa fotografia bem feitinha, caprichou em belos enquadramentos da cidade de San Francisco.
Impossível não pensar no filme como uma paródia de “Her” filme do Spike Jonze de 2013, com Joaquim Phoenix e a Scarlett Johansson que faz a voz do celular.
Altamente recomendado pra quem quer relaxar e se divertir sem compromisso. O filme é curto, bem feitinho, leve e engraçado.
Tem 1h24’ e os orgasmos do celular são ótimos!
Com Alexandra Shipp de “Deadpool 2” e "X-Men Fênix Negra".
Nota 7.0 de 10
IMDb: 6.1


Perda Total (Game Over, Man)
USA 2018

Eu nunca fui muito com a cara do Adam Devine, mas confesso que sempre me divirto com as idiotices dos personagens que ele interpreta. Nesse filme não é diferente. Comédia escrachada com algumas piadas grosseiras (sobre bundas, pênis e coisas do gênero) e muita violência. Grupo de mercenários liderados pelo sempre vilão Neal MacDonough, invade festa particular de um bilionário em hotel de luxo a fim de obrigá-lo a transferir meio bilhão de dólares pra sua conta e três camareiros atrapalhados vão se meter a salvadores da pátria e dar trabalho para os bandidos.
O filme não tem dó de ninguém, nem do pobre cachorrinho...
Destaque para o Daniel Stern (Esqueceram de Mim) que andava sumido e reaparece como o gerente do hotel. Simplesmente hilário!
Os letreiros no final são uma curtição.
Nota 7.0 de 10.

IMDb: 5.4 (injusto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...