Menu - Gêneros

domingo, 21 de junho de 2020

Encontros e Desencontros (Lost in Translation)

USA 2003

Filme delicioso dirigido por Sofia Coppola em 2003.
O filme é isso que diz o título, não acontece muita coisa a olho nú, mas aos poucos vamos sentindo a solidão do par principal, Charllote  e Bob . Charlotte (Scarlett Jonhansson) está acompanhando (meio jogada pra escanteio) o marido fotógrafo John (Giovanni Ribisi), a trabalho em Tókio e Bob (Bill Murray), uma celebridade já nos estertores da carreira de ator, está no Japão para uma série de entendiantes comerciais para o lançamento de uma marca de uísque.
A solidão de ambos os sintoniza e como estão hospedados no mesmo hotel, entre um olhar e outro acabam se conhecendo e combinam se encontrar e sair pela cidade.
Não tem chichê romântico nem nada de choradeirinha de um nem do outro. Eles apenas se entendem, se aproximam, um parece enxergar o momento do outro e aos poucos a ligação vai ficando mais forte.
É um filme suave, sensível e bonito. Nunca deixa no ar nada que leve a crer numa atitude maluca ou qualquer coisa do gênero de casalzinho apaixonado. Sabemos que dentro de poucos dias, eles vão estar separados. É o momento. São eles, só eles, num filme sincero sem pieguice e sem frescuras.
Além de tudo, a química entre Bill Murray e Scalett Johansson, parece funcionar perfeitamente.
Só o que fica na dúvida e na curiosidade é o que Bob fala no ouvido dela na despedida.
E o sorriso da Charllote, entre suas lágrimas e o seu "ok".
Lindo.
Altamente recomendável para uma sessão pipoca numa noite de sábado de quarentena.
Nota 8.0 de 10
IMDb: 7.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...