Menu - Gêneros

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Fonte da Vida (The Fontain)

USA 2006
Darren Aronofsky em mais um de seus devaneios cinematográficos.
Aqui ele mescla uma história contada em três épocas diferentes.
Na época atual, Hugh Jackman é um cientista tentando desesperadamente achar a cura do câncer para salvar sua bela e doce esposa (Rachel Weisz) que tem pouco tempo de vida.
No século 16, ele é um guerreiro que a pedido de sua rainha (Rachel Weisz), parte em busca da fonte da vida, uma árvore irmã da macieira que levou Adão para o exílio, só que (segundo o filme), Deus escondeu essa árvore do homem, pois ela tem o poder de conceder vida eterna a quem tomar e comer de sua casca. Não vejo razão para que o Senhor tenha feito tal coisa...
No século 26 (acho que é isso), ele já encontrou a tal árvore e num visual poético, conversa com as aparições do fantasma de sua amada.
Estranho, esquisito, bonito, bem dirigido, tem ótimo elenco, mas... é Aronofsky. Quem for assistir e não conhecer o diretor, é bom ler um pouco sobre as suas obras.
Com Ellen Bustyn (Réquiem Para um Sonho e A incrível História de Adaline), Cliff Curtis (Doutor Sono) e Mark Margolis, o Hector Salamanca de “Breaking Bad”. 
Nota 6.7 de 10
IMDb: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...