Menu - Gêneros

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Waiting for The Barbarians


USA 2019

Imaginem uma produção com Mark Rylance (Oscar 2016 de  Melhor ator Coadjuvante), Johnny Depp (dispensa apresentações), Robert Pattinson (dispensa apresentações), Harry Melling (Harry Potter, A Balada de Buster Scroogs e The Old Guard) e Sam Reid (71’ Esquecido em Belfast).

Tem tudo para ser um filmão não é?
Mas não é.
A história gira em torno de um oficial que comanda um posto na fronteira da Conchinchina (é...ninguém sabe direito que p... de lugar é aquele). O lugar é estratégico do ponto de vista dos seus superiores temerosos de uma revolta do povo que vive como lagartos naquele deserto escaldante, onde não cai uma gota de chuva desde os tempos de Cristo. Só que o magistrado (Mark Rylance), costuma levar tudo na paz e harmonia, não causando e nem tendo que aguentar nenhuma atitude hostil do povaréu nativo. Daí chega o inquisidor (Johnny Depp) todo caricaturalizado e desconfiando de tudo e de todos passa a torturar e matar os viventes indefesos do lugar, à procura de alguma conspiração imaginária.
O estrago na convivência é grande e o abalo é sentido pelo comandante e pelo povo.
Depois vem um outro enviado do satanás (Robert Pattinson), cruel e autoritário parecendo saído da mesma escolinha maligna do seu antecessor.
A coisa piora de vez e o comandante injuriado, toma uma atitude que vai mudar de vez sua vida.
Crueldade em cima de crueldade, nada mais.

O diretor Colombiano Ciro Guerra foi muito elogiado pelo premiado filme "O Abraço da Serpente" de 2015 (Esse sim, um belo filme), com isso carimbou seu passaporte para trabalhar na Meca do cinema, mas se continuar desse jeito, vai ficar sem trabalho rapidinho. Arre! que filme chato.
Mantenha distância.

Nota 5.0 de 10
IMDb: 5.8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...