Menu - Gêneros

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Alita Anjo de Combate (Alita Battle Angel)

USA 2019

Mais um filme que eu considero quase obrigatório para quem gosta de cinema. Pela origem da personagem, um mangá chamado Gunnm, lançado em 1990 e pelo diretor Robert Rodriguez, que em 1992, reuniu uns amigos, arranjou uma câmera emprestada e filmou "El Mariachi", um faroeste que virou sucesso em algumas salas independentes dos USA e o levou para Hollywood. Em 1996 já estava filmando "Um Drink no Inferno" com Harvey Keitel e Quentin Tarantino de quem ficou amigo. Depois disso, vieram "Sin City", "Pequenos Espiões", "Planeta Terror" e "Machete", entre outros.
Vamos ao filme.
No ano de 20563, a cidade de Zalem, habitada pela casta privilegiada da época, se mantem suspensa (devido algum milagre da engenharia) sobre Iron City, uma cidade que abriga a população mais pobre.
Em Iron City, armas de fogo são proibidas, então as tretas entre os habitantes são resolvidas na porrada e na faca, ou alguma coisa parecida.
É comum ver pessoas com próteses robóticas e andróides no meio do povão. Um médico, dr. Ido (Christoph Waltz) é o mais conceituado cirurgião da cidade e faz um trabalho quase filantrópico, devido o nível da clientela.
Um dia o dr. Ido encontra a cabeça intacta de uma menina, no lixo despejado de Zalem,. A leva pra sua casa e a coloca em um corpo robótico que ele havia criado.
A menina está sem memória, mas algumas habilidades suas vão chamar a atenção da galera do mal da cidade e enquanto se defende, ela vai tentar descobrir sua origem e o que causou seu quase cancelamento de CPF, se é que ainda vai existir isso nessa época.
Muita ação, um romance, segredos, algumas revelações e certa violência. Na medida certa, no meu entender.
Com Rosa Salazar, Jennifer Connely, Mahershala Ali (ele de novo), Ed Skrein de "Deadpool" e "Carga Explosiva, o Legado", Michelle Rodrigues e Casper Von Dien de "Tropas Estelares". Ah... O vilão Nova que quase não aparece, é Edward Norton.
Alita é o contrário de Átila né...

Só não sei o porquê daqueles olhões...
Nota 7.6 de 10.
IMDb: 7.4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...