Menu - Gêneros

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Fúria Sanguinária (White Heat)

USA 1949
Cody Jarret (James Cagney) é um ladrão e assassino descontrolado que chefia um bando, em que todos os integrantes são procurados pela polícia dos Estados Unidos, inclusive sua mãe, que deve sofrer de algum distúrbio psíquico e que o ajuda em suas barbaridades. Quando a coisa fica realmente feia para o seu lado, depois de um assalto em que ele mata vários agentes dos correios, o cara resolve se entregar por um outro crime, que servirá de álibi e assim cumprirá uma pena bem mais branda, saindo livre em dois anos.
Só que na cadeia ele fica sabendo que seu braço direito, Big Ed (Steve Cochran), além de enfeitar-lhe o crânio, dando uns catas na sua namorada Verna (Virgínia Mayo), ainda encaminhou sua adorável mamãe para uma conversinha eterna com o capeta, pois a velhota ia denunciá-lo para o filho.
Tremendo de raiva igual um “corno terremoto”, ele foge da cadeia e mais endoidecido que antes vai causar muita morte até encontrar seu fim, trágico e grandioso.
Muitos apostavam que James Cagney seria indicado ao Oscar de melhor ator, mas não foi. Ele já havia sido premiado com o Oscarzão em 1943 pelo seu papel em “A Canção da Vitória”.
Filmaço clássico, querido dos aficionados.
Nota 7.8 de 10
IMDb: 8.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...