Menu - Gêneros

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Ava

USA 2020

Devia se chamar Ah vá!
Jessica Chastain, John Malkovich, Colin Farrell, Common, Geena Davis, num filme de ação sobre uma assassina profissional internacional, que de repente começa a questionar se os “alvos” do seu trabalho, realmente merecem morrer e dirigido por um diretor de filme Oscarizado.
Tem tudo para ser um filmão, concordam?
Mas não é...
A mão frouxa do diretor Tate Taylor do ótimo “Histórias Cruzadas” de 2012 e do já não tão bom “A Garota no Trem” de 2012, botou (quase) tudo a perder.
Um aparte:
Quando é que esses diretores vão aprender que salvo algumas raridades, nenhum guarda-costas, segurança, mercenário armado, seja lá o que seja... num tiroteio, ninguém chega desprotegido, correndo na direção do oponente até ficar cara a cara para levantar a arma e atirar... arre!! Como me irrita esse tipo de cena, que coisa mais cansativa ver o (a) protagonista atirando e matando como se os vilões fossem patinhos na barraca de tiro... Que coisa mais besta, absurda e cansativa. Um porre ver isso...
Voltando ao filme: além de aguentar cenas como essas, ainda temos que fazer vista grossa para um roteiro absurdo e sem muito sentido:

Um chefão de uma organização criminosa que nem parece chefão, de tão babaca, um braço direito que mais parece um paizão inocente e uns draminhas de família nada a ver. Pra ajudar, o Common num papel secundário, com cara de quem está implorando pra fazer alguma coisa no filme.
Desperdício de um bom elenco num filme que não decola nem impulsionado com turbina de boing 707.
É ver e esquecer depois de 5 minutos. Não sobra nada.
Nota 5.0 de 10
IMDb: 5.3

Pra desligar o cérebro e ficar só olhando, enquanto espera a hora do jogo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...