Menu - Gêneros

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Destruição Final: O Último Refúgio (Greenland)

USA 2020

Chuva de meteoros proveniente da cauda de um cometa, de repente começa a cair na Terra, sem qualquer informação ou aviso de prevenção pelas autoridades, institutos ou meios de comunicação (começa bem assim).
Os absurdos continuam com força total, quando um engenheiro civil Gerard Butler o espartano mor de “300”, recebe uma mensagem do governo dizendo que ele foi selecionado para se apresentar num determinado aeroporto, onde será levado de avião para um abrigo subterrâneo anti-fimdemundo, na Groenlândia.
Sem entender porque foi agraciado, ele pega sua esposa (A brasileira Morena Baccarin) e seu filho de 5 anos (acho) e parte pro local.
Mas como os absurdos ainda não acabaram, ele vai topar com problemas na hora do embarque e seus planos vão sofrer uma grande turbulência (hi hi hi... desculpem), e vai passar por poucas e boas tentando chegar lá no tal “último refúgio” do título.
É engraçado a gente analisar como alguns roteiristas adoram criar perrengues para seus personagens. Aqui foi mais fácil, porque o roteiro é baseado em um livro, mas... ô familiazinha pé gelado, cruz credo.
Filme catástrofe na linha de “O Dia Depois de Amanhã”, “Impacto Profundo”, “Independence Day” “Armagedon” e por aí vai. Absurdo e sem nenhum compromisso, nem com a lógica e nem com o plausível.
Diversão sem empolgação por causa dos furos no roteiro e portanto, sem emoção.
Ponto positivo: Participação do ótimo Scott Glenn.
Dá pra passar o tempo, mas é melhor ver um filme mudo do Chaplin que você não conheça,ou mesmo que já conheça, que vale mais a pena.
Nota 6.0 de 10
IMDb: 6.3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...