Menu - Gêneros

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Vingança a Sangue Frio (Cold Pursuit):

USA 2019
E bota frio nisso!
Liam Neeson é Nels Coxman (!!!), um sujeito invocado que tem uma empresa que remove neve das estradas. Vivendo na cidade gelada de Kehoe, trabalho é o que não falta e ele como é um profissional super dedicado ao trabalho, acaba de ser condecorado como o "Cidadão do Ano" da cidade.
Ao mesmo tempo, seu filho único acaba se envolvendo numa encrenca em que um amigo se meteu ao roubar uma certa quantidade de cocaína de uma gang de traficantes.
O rapaz acaba morto pela gangue, que é chefiada por um ricaço fanfarrão com mania de alimentação natural (Tom Bateman de "Assassinato no Expresso do Oriente de 2017").
Bom...todos sabemos o que acontece com quem mexe com familiares do Liam Neeson não é?  Dessa vez não é diferente, ele vai exterminando um a um os integrantes da gang até chegar ao chefão.
O filme é uma comédia, apesar da cara sombria do protagonista e da sua esposa (Laura Dern), sem muito o que fazer no filme.
O diretor Hans Petter Moland, apenas refilmou o original "O Cidadão do Ano" que ele mesmo dirigiu em seu país, a Noruega em 2014. Dizem que o original é melhor, estou tentando achar pra assistir, mas não estou encontrando.
Eu gostei desse, só não gostei da barra pesada que deu origem à história.
Atenção na brincadeira nos letreiros finais, quando o elenco surge em "Order of disappearance", quando os nomes dos atores vão desaparecendo na ordem em que seus personagens morreram na história. Bem bolado!
Liam Neeson se meteu em uma polêmica quando ao falar desse filme em uma entrevista, fez uma comparação de um caso em que sua irmã foi ameaçada por um negro e ele durante algumas madrugadas, se armou e andou por um bairro habitado por maioria negra, procurando alguém para punir.
Ganhou alguns "deslikes", mas não perdeu bilheteria, o filme foi bem nos cinemas.
Com Michael Eklund de "Altered Carbon" e Julia Jones de "Terra Selvagem" (super recomendo esse filme) e da "Saga Crepúsculo".
Nota 6.8 de 10.
IMBd: 6.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...