Menu - Gêneros

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Fuga de Pretória (Escape From Pretória)

USA 2020


Daniel Radcliffe é daqueles atores que ficam estigmatizados por um personagem de sucesso. No seu caso, de muito sucesso. Outro exemplo é Aaron Paul que depois de terminada a série Breaking Bad, a melhor coisa que fez foi “El Camino” filme que foi uma espécie de sequência da própria série e dirigido pelo seu criador, Vince Gilligam.

Mas vamos falar deste “Fuga de Pretória”, filme baseado em fatos reais e escrito para o cinema a partir de um livro autobiográfico, escrito pelo próprio protagonista.

Ele é Tim Jenkin, um ativista morando na África do Sul, durante o regime do Apartheid que acaba na cadeia por ter juntamente com seu amigo, Stephen Lee, provocado uma série de explosões no centro da cidade. Não era intenção machucar ninguém, mas eles deram bobeira e acabaram presos e condenados a 12 e 8 anos de xilindró, respectivamente.

Usando seus conhecimentos de engenharia, ele, seu amigo e um agregado, vão desenvolver e executar um plano para a tal fuga.

O filme peca em cenas de suspense mal desnvolvidas e Radcliffe deixa flagrante que não era o ator ideal para o papel, sempre com sua cara de assustado, mas sem muita variedade de emoções. Daniel Webber (o Vince Neil de Motley Crue), também não convence muito, talvez seja demérito do diretor e co-roteirista Francis Annan que devia estar com a mão meio frouxa. O melhorzinho mesmo, é Mark Leonard Winter, ator que faz Leonard Fontaine, o “agregado”. Aqueles que gostam de filmes de fuga, podem até curtir. Aos demais, dá pra ver, mas sem esperar muito.
Nota 6.4 de 10
IMDB: 6.8 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...