Menu - Gêneros

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

O Homem que Sabia Demais (The Man Who Knew Too Much)

USA 1956

Clássico de Hitchcock (mais um).

Um médico (James Stewart) está de passagem pelo Marrocos em viagem de férias com sua esposa cantora (Dóris Day) e o filho de 5 anos. Ele acaba envolvido em uma conspiração internacional para o assassinato de um figurão e uma avalanche de confusão acaba caindo em cima dele e da sua família. O doutor vai ter um trabalhão dos infernos para escapar de assassinos, sequestradores e trairagens políticas. Além disso, é difícil saber quem está mentindo e quem está sendo sincero com eles.

Astros de renome, fotografia esplendorosa em Technicollor e o suspense sempre presente nas obras do mestre.

Para fãs e futuros fãs, porque quem não conhece Hitchcock e assiste um filme desses, com certeza vai querer assistir os outros.

Uma pena que o diretor tinha a mania de acabar seus filmes logo após o desfecho, tirando da gente o gostinho de ver um poquito más, ou seja, alguma coisa além do desfecho.

Oscar de Melhor Canção: “Que Será Será” (Whatever Will Be, Will Be), interpretada pela musa Dóris Day. Me perdoe quem gosta, mas eu acho essa música bem chatinha.

Nota 7.3 de 10
IMDb: 7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...