Menu - Gêneros

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

O Mandaloriano (The Mandalorian) -Segunda Temporada

 
USA 2020

Continuação das aventuras do Mandaloriano (Pedro Pascal) e seu amiguinho projeto de Jedi. Aqui ele continua viajando com o bichinho por planetas habitados por criaturas estranhas, esquisitas, assustadoras, fofinhas, gigantescas, tentando encontrar outros da sua irmandade mandaloriana, para que o ajudem a encontrar um Jedi de verdade e entregar Gogru, o Baby Yoda, para que ele termine seu desenvolvimento Jedi. O "Império" continua na sua cola. Carl Weaters e Gina Carano reaparecem para dar uma ajuda e ele vai passar por vários planetas enfrentando tretas e mais tretas criadas para dar vida à essa temporada. Fica evidente que o roteirista Jon Favreau estava queimando seus últimos cartuchos, porque a coisa já estava se tornando um pouco óbvia demais. Um planeta, uma treta. Outro planeta, outra treta. E assim foi, até que no sexto episódio, a coisa deslanchou de vez. Este episodio foi dirigido por Robert Rodrigues, e apesar de ser o episódio chave para o desfecho da história, para mim foi o mais fraquinho e o mais clichê de todos. Já estava torrando a paciência, a burrice dos Stormtroopers, naquela coisa manjada de vir correndo com a arma na mão na direção dos mocinhos, só pra levar um tirinho de laser a três metros de distancia e capotar. Apesar de todos os contras, é impossível não se encantar com os personagens: o “Garoto”, a voz do Pedro Pascal e sua postura Mandaloriana, a armadura, o carisma da Gina Carano e todo o clima que envolve a história. Tudo isso acompanhado daquela trilha sonora sensacional que parece “falar” com gente. Ainda tem aqueles portfólios belíssimos no final de cada episódio.

Impossível não recomendar. Só que um roteirozinho mais esquematizado, poderia ter deixado tudo muito melhor.

Com Giancarlo Esposito, Timothy Olyphant, John Leguizamo, Rosário Dawson e Michael Biehn (O cara que salvou a Sarah Connor e ainda... ah... vocês sabem...)

Nota 8.0 de 10
IMDb: 8.7 (média)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...