Menu - Gêneros

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Shirley

USA 2020

Filme estranho da diretora Josephine Decker que adaptou um livro chamado “Shirley: A Novel”, contando a vida amargurada da escritora de histórias de terror Shirley Jackson (1916-1965). Ela escreveu entre outros, “A Assombração da Casa da Colina” (no original, The Haunting of Hill House, 1959) esta é considerada uma das melhores histórias de terror já escritas. Além disso, influenciou escritores best sellers como Neil Gaiman e Stephen King. 

Shirley Jackson, deu duro para ser reconhecida, seu próprio marido, Stanley Hyman, um professor literário vivido por Michael Sthulbarg, não a apoiava e ainda por cima, andava pulando o muro com uma certa frequência.

Ele recebe em sua casa um jovem casal, recém-casado Fred (Logan Lerman) e Rose (Odessa Young), que se mudaram para a cidade de Bennington para que Fred pudesse trabalhar como assistente de Hyman.

 Enquanto não se ajeitam na cidade, vão morar por uns tempos na casa do patrão. Com um início perturbador, Rose e Shirley começam a desenvolver uma amizade turbulenta, incômoda e desagradável em alguns aspectos. Além disso, Shirley começa a se interessar obsessivamente pelo desaparecimento de uma estudante universitária.

Este é para quem curte filmes incômodos, com um toque de terror psicológico.

Elisabeth Moss, arrasa com Shirley (mas eu prefiro ela no “Homem Invisível”), e Michael Sthulbarg, está perfeitamente asqueroso com aquela barba nojenta, além disso é um sujeito inconstante e cheio de surpresas desagradáveis.

Não sei qual é a graça desse tipo caracterização de personagens, apesar do bom trabalho de direção e das ótimas interpretações, eu não curti.

Nota 6.0 de 10

IMDb: 6.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...