Menu - Gêneros

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Um Caminho para Dois (Two for The Road) – USA 1967

Stanley Donen construiu uma das carreiras mais extensas entre os grandes diretores hollywoodianos de todos os tempos até aqui. Quando ele dirigiu esse clássico em 1967, já tinha mais de 20 filmes no currículo, e não estamos falando de filmes comuns, o cara tinha dirigido grandes produções, entre eles “Charada”, “Sete Noivas para Sete Irmãos”, “Cinderela em Paris” e o fenômeno “Cantando na Chuva”.

Aqui ele conta a história de um casal em viagem pelo Sul da França, que ao longo das 01h53 de "projeção", vão alternando momentos bons e maus, enquanto relembram sua vida, desde o momento em que se conheceram, passando pelo matrimônio, infidelidades e o nascimento de uma filha.

Não é um dos grandes filmes do diretor, mas tem diálogos afiados, situações inusitadas e o charme da dupla central, vivida por Audrey Hepburn (Joanna) e o cabeçudo, Albert Finney (Mark).

Dá pra ver, mas o filme envelheceu bastante, envelhecimento coroado pelos ridículos óculos de sol usados pela Joanna no final. Só mesmo para fãs de clássicos.
Nota 6.5 de 10
IMDb: 7.5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...