Menu - Gêneros

terça-feira, 27 de julho de 2021

Vocês os Vivos (Du Levande) Suécia 2007

Segunda parte da trilogia que o diretor e roteirista sueco Roy Andersson iniciou no ano 2000 com “Canções do Segundo Andar” e fechou em 2014 com “Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência” (ambos com críticas aqui no nosso blog).

Esta segunda parte é como se fosse um pêndulo entre as outras duas, mas a olho nu, segue o mesmo estilo triste, melancólico e ao mesmo tempo leve e bem humorado pelo seu modo simples e despretensioso de contar as várias pequenas histórias do dia a dia dos seres humanos.

O surrealismo está presente, assim como no filme anterior e no posterior, as cores desbotadas dos cenários e também dos personagens é a marca registrada do diretor e segue enchendo os nossos olhos, como se fossem pinturas surrealistas.

É um pouco inferior ao terceiro filme, que é o melhor dos três, mas mesmo assim, é delicioso de ver, curtir, deleitar-se e se surpreender com desfechos que as vezes nem existem e por isso mesmo surpreendem, exemplo da história retratada no cartaz do filme: O tocador de tuba.

Você gosta de filmes artísticos? Não deixe de ver. É obrigatório.

Nota 8.0 de 10
IMDb: 7.5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...