Menu - Gêneros

sábado, 20 de novembro de 2021

American Utopia (David Byrne's American Utopia) – USA 2020

Gravado no Teatro Hudson em Nova York, é um musical inteligente e de extremo bom gosto, que passa uma impressão de leveza e simplicidade. David Byrne conta com uma banda de 11 integrantes (inclusive dois brasileiros), se apresentando com os instrumentos pendurados no corpo (mas isso faz parte do show).
Eles andam, dançam, brincam e interagem no palco, todos descalços e usando ternos de cor cinza. Não há os adereços que estamos acostumados a ver em musicais super produzidos, aqui tudo é simples e direto. Sem telões, sem efeitos mirabolantes e parafernálias eletrônicas. Byrne comanda um espetáculo que à primeira vista passa a impressão de um palco improvisado em um beco, disfarçado com algumas cortinas de pingentes. 

Um Byrne divertido, solto e natural, que brinca com a plateia e conta histórias.

Entre canções, bate papos, e monólogos, ele vai hipnotizando a gente e logo vamos estar tão envolvidos como uma azeitona no Martini, como diria Mae West.

Críticas bem-humoradas, carisma, coreografias leves e agradáveis. Não tem como não se encantar.

Atenção para a iluminação durante a música “Bullet” e quando Byrne fala sobre "Everybody’s Coming to My House".

Tudo bem, admito que sou suspeito como seria qualquer fã dos Talking Heads, mas não estou exagerando, confiram. E se alguém tiver a oportunidade de assistir ao vivo então, nem sei o que dizer!

Dirigido por Spike Lee, então já sabem: vai ter sim alguma coisa sobre política e intolerância racial. 

Atenção para o show à parte durante os créditos.

Tem na HBO.

Nota 9.5 de 10
IMDb: 8.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...