Menu - Gêneros

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Escape Room II – Tensão Máxima (Escape Room: Tournament of Champions) - USA 2021

O primeiro já não foi lá grandes coisas, este segundo passou perto do primeiro, mas é inferior. O terceiro vem por aí (é claro) com uma expectativa pra lá de broxante. Ou seja: ver por ver...

Escape Room, é uma franquia que se sustenta na premissa: já sabemos que a maioria dos personagens vai morrer e que todos vão passar o filme numa correria desgraçada para decifrar as xaradas implantadas nos cubículos mortíferos onde eles, numa burrice inexplicável, vão parar.

No primeiro filme, ainda havia uma certa preocupação para fugir dos absurdos e mostrar que a situação era plausível, ou seja, que era bem possível que um bando de milionários que não tem lá muito o que fazer, tenham bancado a construção dos cenários tipo Jigshaw e que os participantes iriam direto para as arapucas, como se fossem ratinhos de laboratório num labirinto.

Já nesta continuação, o nível dos absurdos ganhou uma disparada meteórica rumo ao despautério. Claramente ninguém deu a mínima bola para a lógica e também ninguém questionou as “viagens” dos roteiristas, afinal o público alvo não vai estar nem aí para essas besteiras.

E por aí vai...

Zoe Davis (Taylor Russel) e seu amiguinho Ben (Logan Miller), retornam ao jogo depois que ela o convence de uma teoria maluca: a de que os organizadores não os deixarão viver em paz, porque eles conseguiram sobreviver no "torneio" anterior.

Então eles se unirão a mais quatro participantes involuntários e vão começar tudo de novo...

E tome barulheira, gritaria, adivinhações no último milésimo de segundo e coisas do gênero.

Interessou?

Se interessou, vai nessa, porque é disso que se trata.

Nota 5.0 de 10
IMDb: 5.8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...