Menu - Gêneros

sábado, 25 de dezembro de 2021

Alerta Vermelho (Red Notice) – USA 2021

Dirigido por Rawson Marshall Thurber, que em 2013 dirigiu a ótima comédia “Família do Bagulho” com Jason Sudeikis e Jennifer Aniston e o flácido “Arranha-Céu: Coragem Sem Limite” de 2018, o diretor parece que trabalha melhor com orçamento limitado, pois tanto Arranha-Céu... e agora este Alerta Vermelho, apesar do elenco e da dinheirama gasta, são fraquinhos a ponto de causar tédio.

Mas vamos ao que interessa aqui:

Ryan Reynolds é Nolan Booth, um ladrão de antiguidades que acaba trombando de frente com John Hartley (Dwayne Johnson), um agente da Interpol que anda na captura de um outro ladrão famoso, ou ladra famosa apelidada de “O Bispo” (??!!), interpretada pela Wonder Woman Gal Gadot, personagem concorrente direta de Nolan, ao troféu de melhor surrupiador(a) de antiguidades do planeta.

Em quarto lugar na cadeia hereditária de importância de personagens, a agente do FBI Urvashi Das (Ritu Arya), uma profissional dedicada, mas que só faz m... atrapalhando seus colegas ao arremeter em suas abordagens nas horas mais impróprias e das maneiras mais esdrúxulas.

Os objetos cobiçados aqui, são três ovos manufaturados em ouro e pedras preciosas que pertenceram à rainha Cleópatra e devem valer por baixo, algumas centenas de milhões de verdinhas.

Muita correria na captura das preciosas peças, com perseguições, acrobacias mirabolantes e piadinhas de qualidade pífia, num filme oco de emoções, coerência e relevância, apinhado de situações forçadas, incapazes de convencer até uma criança de cinco anos de idade.

É risível que o apetrecho de abertura de um bunker nazista construído no meio da floresta da Argentina em 1930, seja aberto com uma mão (mesmo sendo a mãozorra do The Rock) e não tenha um pingo de ferrugem... tsc... tsc... tsc...

Apesar de toda a correria e a flagrante tentativa de resgatar o gênero “Indiana Jones”, o filme chega a dar sono. Eu interrompi a fita umas três vezes antes do término.

Roteiro fraco, direção idem (sem inspiração), atores sonolentos e efeitos razoáveis que podem até empolgar um viajante do tempo recém chegado dos anos 20.

Serve para uma Sessão da Tarde “Especial de Ano Novo”, por exemplo, para ajudar a passar a ressaca da virada e tirar um cochilo no sofá.

Participação de Ed Sheeran, como ele mesmo.

Nota 6.0 de 10
IMDb: 6.4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...