Menu - Gêneros

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Johnny & June (Walk the Line) - USA 2005 nota 6,5

Biografia do cantor Johnny Cash, desde a infância marcada pela tragédia na fazenda de algodão da família e o amadurecimento entre sua música e o olhar crítico do pai controlador (Robert Patrick).

Seus dramas, seus amores, os problemas com a bebida e as drogas, o desapego da família e da esposa Vivian (Ginnifer Goodwin de “Porque as Mulheres Matam”).

Em meio a altos e baixos, a paixão pela cantora June Carter (Reese Witherspoon), com quem vivia uma constante relação de amor e brigas intensas.

Eu não gostei do filme. A história foi contada de um ponto de vista que incomoda. Excetuando-se as músicas, tem poucos momentos agradáveis e o enredo se concentra mais nos problemas e nas birras, quando ele está com em família, e também quando está nas turnês, mas ainda assim, eu reconheço o valor do filme.

Muita música, mostrando alguns dos maiores sucessos do astro, todas cantadas por Joaquim Phoenix, inclusive retratando as parcerias com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carla PerkinsReese Witherspoon, também dá boas pinceladas e isso ajuda bastante, mas eu gostaria de ter visto algo mais leve e mais divertido.

Faltou sensibilidade e humor, num filme amargo, embora adocicado pela boa música country/Rock.

Vale conhecer.

Nota 6.5 de 10
IMDb: 7.8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...