Menu - Gêneros

domingo, 31 de julho de 2022

Jurassic World Domínio (Jurassic World Dominion) USA 2022 nota 6,5

Pois então... depois da liberação dos dinossauros para circular em habitat humano (ver o final de "Jurassic World Mundo Ameaçado" de 2018), e a destruição da Ilha Nublar, os bichinhos pré-históricos gerados em laboratório agora dividem o espaço que antes era de autonomia humana com... os humanos... pois é...

Só que humano é humano, um bicho muito mais predador do que o próprio Tiranossauro Rex e então, o desequilíbrio maior da coexistência não é causado pelos dinos e sim por eles, ou seja, nós, esses abomináveis seres de duas patas. Portanto, já é de esperar que a ambição desmedida e a sede do poder a qualquer custo, vá causar as m... que sempre são causadas, quando vilões sem noção e com o cérebro na bunda botam seus parcos neurônios para funcionar em prol da ganância de poder e dinheiro.

A parte vilanesca da história, ficou por conta de Lewis, Campbel Scott (Filho de George C. Scott), como o presidente de um laboratório de multigênes chamado Biosyn... (nome engenhoso), ajudado por Soyona, Dichem Lachman. 

O lado do bem, conta com Owen, Chris Pratt, Clare, Bryce Dallas Howard, Barry, Omar Sy e Maisie, Isabela Sermon, que recebem o reforço do Dr. Alan Grant, Sam Neil e Ellie, Laura Dern, além de Ian Jeff Goldblum, que convenientemente já estava por ali mesmo e Kayla, DeWanda Wise.

E ainda temos o Dr.Wu, B D. Wong, que continua em cima do muro sem saber se vai pro lado da moral ou do dinheiro.

A batuta ficou nas mãos de Colin Trevorrow, produtor executivo dos outros Jurassic World, que fez um cursinho de diretor por EAD e se meteu a dirigir o longa.

Tudo para fechar a trilogia com uma história absurda (em que humanos convivem com lagartos super-desenvolvidos) numa trama inverossímil, cheia de furos e com alguns maneirismos trazidos dos outros dois filmes. A cena em que ficam os três com a mão espalmada para conter o ataque da Blue, é constrangedora.

Talvez por essas e outras (como o corte da corrente no início do filme e a corda nas mãos do Owen) o filme esteja com a avaliação lá em baixo no IMDb.

Deu no que deu... eu avisei... não, não avisei, mas podia ter avisado. Se bem que não ia adiantar nada. Quem iria dar bola? Paciência...

Mesmo assim, eu recomendo... confiram... não custa nada e além disso é legal ver os bichos.

Eu curti.

Nota 6.5 de 10
IMDb: 5.7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...