Menu - Gêneros

domingo, 7 de agosto de 2022

Sempre em Frente (C’mon C’mon) - USA 2022 nota 6,2

Tentativa de entregar um filme artístico de olho em premiações (imagino), com resultados discutíveis. Se por um lado temos um astro do calibre de Joaquim Phoenix no papel principal e a ótima performance do rapazinho Woody Norman, por outro, o filme não passa de um amontoado de (pretensos) diálogos complicados e filosóficos, enquanto Johnny (Phoenix), percorre o país, entrevistando crianças sobre suas ideias sobre o cotidiano, o futuro pessoal, o futuro do planeta e a vida na terra.

Tudo mostrado por uma bela fotografia em preto e branco (mais uma tentativa (imagino de novo) de chamar as atenções dos críticos de olho em premiações).

O problema maior é que o filme é maçante. Uma sequência interminável de diálogos e mais diálogos, sem um mínimo de folga, a não ser quando acontece o desencontro de Johnny e Jesse e então temos alguns instantes de suspense. É um daqueles filmes que depois da primeira hora, passamos a olhar insistentemente o relógio, para saber quanto tempo falta para acabar.

Não foi indicado a nenhum prêmio da Academia e a grande aposta, Joaquim Phoenix também ficou de fora da indicação ao prêmio de Melhor Ator.

Portanto, só vale mesmo para ver em ação e num papel muito diferente, o grande vencedor do Oscar de 2020.

O diretor Mike Mills, já se saiu melhor: em 2010 dirigiu “Todas as Formas de Amor” com Ewan McGregor, Christopher Plummer e Mèlanie Laurent e em 2016 “Mulheres do Século 20” com Annete Bening, Elle Fanning e Greta Gewig.

Nota 6.2 de 10
IMDb: 7.4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...