Menu - Gêneros

sábado, 15 de outubro de 2022

Obi-Wan Kenobi 1ª Temporada - USA 2022 nota 7,0

Seis episódios em uma primeira temporada rápida e rasteira, mostrando uma aventura envolvendo a princesa Leia, ainda garotinha (com dez anos de idade) e o Jedi do título.

Bonitinho, com algumas boas cenas de combate, algum suspense e a origem do cruel (e amado) Darth Vader.

Presenças de Vivien Lyra Blair (a garotinha de “Bird Box”), Hayden Christensen, Moses IngramJimmy Smits, O’Shea Jackson Jr., Kumail Nanjiani, Joel Edgerton, Liam Neeson, numa pontinha e em flashbacks, e o vozeirão de James Earl Jones, como Darth Vader.

Bonzinho.

Ewan MacGreggor dá conta do recado e aquele olhar da garotinha Vivien Lyra Blair, vai leva-la longe na carreira. Pode apostar.

Nota 7.0 de 10 => IMDb: 7.1


The Trip - Noruega 2021 nota 7,2

Uma ótima surpresa esse suspense norueguês que começa com uma premissa interessante sobre casal que vai passar uns dias num chalé nas montanhas, propriedade do pai do marido.

Noomi Raplace é Lisa e Aksel Hennie é Lars, e de cara já temos uma dica de que há uma trama de assassinato na história.

Só que o filme reserva várias reviravoltas, inclusive com personagens não convidados para o retiro.

Violento, sanguinolento, com algumas boas pitadas de humor, alguns absurdos e muita marmelada, mas tirando a cena do possível estupro, é uma história que se renova várias vezes, mantendo o interesse o tempo todo.

Para quem aprecia uma boa briga e um bom roteiro, é altamente recomendável.

Noomi Raplace, como sempre num trabalho interessante, inteligente e divertido.

Não deixe de ver.

Nota 7.2 de 10 => IMDb: 6.9

domingo, 9 de outubro de 2022

Thor: Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder) USA 2022 nota 7,4

Thor vai ter que enfrentar um inimigo superpoderoso (como sempre): Gorr e a sua espada exterminadora de Deuses.

Aqui os Deuses são mostrados como criaturas desalmadas e sem qualquer empatia pela raça humana, ou qualquer mortal de qualquer parte do universo, além disso, esnobar e ridicularizar quem vai pedir ajuda a eles, parece ser a diversão predileta dos imortais. 

Em tom de comédia, bem ao estilo do diretor Taika Waititi (Jojo Rabitt), o filme é leve e divertido, apesar de abordar alguns temas bem dramáticos, como o câncer e a morte da filhinha do nosso vilão, vivido por Christian Bale.

Russel Crowe aparece como Zeus, numa pontinha super divertida, Idris Elba, dá o ar da graça como Heimdall, a turminha dos Guardiões da Galáxia, surgem e se vão, numa participação relâmpago.

Taika Waititi, faz a voz de Korg, um dos personagens mais legais, Bradley Cooper colabora com a voz de Rocket e Vin Diesel como Groot (como já de praxe), Tessa Thompson repete seu papel de Rainha Valkíria e Jane Foster (Natalie Portman) volta à franquia como uma deusa poderosa.

Esses roteiristas...

Filme ideal para quem curte Marvel e até para quem não curte e está a fim de relaxar um pouquinho numa salada de personagens como poucas vezes se viu. Nada além disso, mas o filme funciona bem na linha do entretenimento, só não espere demais.

Pontinhas de Luke Hemsworth, o irmão do Chris, Melissa MacCarthy  e Matt Damon.

Trilha sonora muito legal com Guns N' Roses e o ótimo Dio.

Aqueles bodes são hilários...

Nota 7.2 de 10 => IMDb: 6.4


Jackass Para Sempre (Jackass forever) – USA 2022 8,0

Nova série de maluquices da turma do Jackass, liderada por Johnny Knoxville.

Os caras estão mais velhos, mas mesmo que os da velha guarda estejam quarentões e alguns até cinquentões, continuam malucos como sempre, em alguns casos até mais. Inclusive Johnny se machucou feio, ao repetir a cena do ataque do touro que foi exibida em um dos seus programas nos anos 2000 (foto).

As loucuras não param, são picadas de aranha no mamilo, picada de escorpião nos lábios, brincadeira com abelhas, ursos, urubus, cobras, esperma de porco, peidos explosivos, tiros com balas de borracha, choques elétricos, tobogã de gel e apetrechos construídos para o filme que dariam inveja à Jigsaw.

É muita maluquice.

Algumas é pra chorar de rir, se você gosta do estilo das brincadeiras, não deixe de ver, é simplesmente imperdível.

Nota 8.0 de 10 => IMDb: 6.9


Arremessando Alto (Hustle) – USA 2022 nota 6,6

Homenagem ao basquete em um filme que além do elenco tradicional de atores, também participam mais de cinquenta jogadores profissionais e ex-profissionais do esporte.

Adam Sandler é Stanley Sugerman, um olheiro do time “Philadelphia 76ers”. Em uma de suas viagens, encontra um grandalhão chamado Bo Cruz (Juancho Hernangómez), que ele acredita ser a maior revelação que já encontrou em suas sondagens pelo mundo, acontece que nem tudo vai ser fácil, pois o destino resolve dar uma engrossada pro lado dele e do seu recém conhecido e recrutado atleta.

O filme é até agradável, tem lá seus momentos engraçados, um certo suspense... e muito, mas muito drama nas suas 1h58n de duração.

Se tivessem cortado um pouco da embromação dramática, e construído algo mais dinâmico, entendo que o resultado seria melhor.

Mesmo assim é um bom filme, até para quem não liga pra basquete, agora se você é fã do esporte, se acompanha NBA e simpatiza com a cara de sujeito bonzinho do Adam Sandler... pode apostar que vai gostar bastante.

Com Queen Latifah, Ben Foster e o sempre marcante Robert Duval.

Nota 6.6 de 10 => IMDb: 7.3


sábado, 1 de outubro de 2022

Os Caras Malvados (The Bad Guys) – USA 2022 nota 6,8

Animação da DreamWorks sobre uma quadrilha de ladrões especialistas em roubar de tudo, bancos, joias, obras de arte, raridades, etc...

Mas para eles é tudo muito fácil, pois cada um tem uma especialidade, O Lobo é o chefe, o cabeça, o crânio pensante que vem seguido pela Cobra, seu braço direito e amigão pessoal, depois vem a Aranha, a racker especializada em computadores, que digita com oito dedos (patas) ao mesmo tempo, a Piranha amalucada que topa tudo e o Tubarão bonachão, mestre dos disfarces.

Quando decidem roubar um objeto de premiação que será entregue para um porquinho da índia chamado Professor Marmelada, acabam se deparando com algo inédito em suas vidas.

Com algumas reviravoltas e revelações tipos surpresinha, o filme tem uma história criativa, original e um pouco fora da caixinha. É bem movimentado e está recheado de piadinhas sugestivas aos espécimes.

Muito bom, recomendado para a criançada de qualquer idade.

Vozes de Sam Rockwell, Awkauafina, Craig Robinson e Zazie Beetz. Trilha sonora incluindo The Black Keys e Chemical Brothers.

Vale o ingresso.

Nota 6.8 de 10 => IMDb: 6.8


Samaritano (Samaritan) – USA 2022 nota 6,0

Filminho meia boca que vai muito bem como passatempo numa tarde fria e chuvosa para quem não tem nada melhor pra fazer.

Stallone é o vizinho taciturno de um moleque fã do Samaritano do título, um personagem meio humano, meio super herói que desapareceu há alguns anos, depois de uma peleja com seu irmão Nemesis, que acabou empacotando.

O moleque desconfia que seu vizinho é esse tal herói e algumas atitudes do dito cujo, vão dando cada vez mais, a pinta de que o paladino desaparecido é ele mesmo.

A história toda se passa no bairro onde os irmãos moravam, por aí já dá pra ver a simplicidade do roteiro que é cheio de furos, cada um mais apavorante que o outro.

A canastrice também está presente, Stallone caricato é algo com que já estamos acostumados, agora tem a companhia do garoto Sam (Javon 'Wanna' Walton), que também é ruinzinho de serviço a ponto de causar constrangimento em algumas cenas.

Um verdadeiro festival de canastrice.

Há sequências absurdas e sem o menor sentido, e uma série interminável de clichês.

 O enredo principal, é centrado na velha historinha do fodão do passado e vive no anonimato trabalhando num trampinho discreto (aqui, ele é o cara do caminhão de lixo, que usa uma toquinha tosca e pra ganhar uns trocados, recolhe quinquilharia antiga danificada, conserta e vende para um velho muambeiro). Bunitinho né.

Pelo lado do garoto, o velho clichê do menino de boa índole e órfão de pai, que se envolve com a quadrilha de malfeitores do bairro para ajudar nas contas da casa e depois percebe que entrou numa roubada. Daí, o herói se revela pra salvar o pestinha.

Tome um Semnossol 200mg ou um Tonenhail 300mg e divirta-se, porque se ficar reparando nessas furadas, vai ficar xingando o filme o tempo todo.

Nota 6.0 de 10 => IMDb: 5.7


Fogo no Céu (Fire in the Sky) – USA 1993 nota 5,8

Travis (D. B. Sweeney) desaparece depois de ter se metido a abelhudo e ficar no meio do mato de cara pra cima, olhando um objeto voador estranho e não identificado.

O evento foi testemunhado pelos seus companheiros de labuta que gritavam a todo pulmão de dentro de uma caminhonete para o que zémané, zarpasse dali, o que não aconteceu. A cidadezinha interiorana influenciada pelo delegado Frank Walters (James Garner), acha que os sobreviventes estão mentindo, que mataram o rapaz e fizeram um pacto de mentiras.

Começa aí uma luta dos 5 amigos, encabeçados por Mike (Robert Patrick, o exterminador de cristal líquido), para convencer o povaréu e as autoridades de que a história é verdadeira.

Filmeco de abdução exageradamente glorificado pelos seus fãs e que se tornou cult até uma certa época, hoje, totalmente esquecido por todos.

Resolvi dar uma conferida para saber o que a galera viu nele e assim como o pessoal que procurava o tal objeto voador não identificado, não encontrei nada.

Peço desculpas aos fãs, mas o filme é prá lá de ruinzinho, embora tenha seus momentos. Muito pouco para que a nota passe do 6.0.

Nota 5,8 de 10 => IMDb: 6.5


Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...