Menu - Gêneros

sábado, 1 de outubro de 2022

Samaritano (Samaritan) – USA 2022 nota 6,0

Filminho meia boca que vai muito bem como passatempo numa tarde fria e chuvosa para quem não tem nada melhor pra fazer.

Stallone é o vizinho taciturno de um moleque fã do Samaritano do título, um personagem meio humano, meio super herói que desapareceu há alguns anos, depois de uma peleja com seu irmão Nemesis, que acabou empacotando.

O moleque desconfia que seu vizinho é esse tal herói e algumas atitudes do dito cujo, vão dando cada vez mais, a pinta de que o paladino desaparecido é ele mesmo.

A história toda se passa no bairro onde os irmãos moravam, por aí já dá pra ver a simplicidade do roteiro que é cheio de furos, cada um mais apavorante que o outro.

A canastrice também está presente, Stallone caricato é algo com que já estamos acostumados, agora tem a companhia do garoto Sam (Javon 'Wanna' Walton), que também é ruinzinho de serviço a ponto de causar constrangimento em algumas cenas.

Um verdadeiro festival de canastrice.

Há sequências absurdas e sem o menor sentido, e uma série interminável de clichês.

 O enredo principal, é centrado na velha historinha do fodão do passado e vive no anonimato trabalhando num trampinho discreto (aqui, ele é o cara do caminhão de lixo, que usa uma toquinha tosca e pra ganhar uns trocados, recolhe quinquilharia antiga danificada, conserta e vende para um velho muambeiro). Bunitinho né.

Pelo lado do garoto, o velho clichê do menino de boa índole e órfão de pai, que se envolve com a quadrilha de malfeitores do bairro para ajudar nas contas da casa e depois percebe que entrou numa roubada. Daí, o herói se revela pra salvar o pestinha.

Tome um Semnossol 200mg ou um Tonenhail 300mg e divirta-se, porque se ficar reparando nessas furadas, vai ficar xingando o filme o tempo todo.

Nota 6.0 de 10 => IMDb: 5.7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...