Menu - Gêneros

domingo, 6 de novembro de 2022

Domando o Destino (The Rider) – USA 2017 nota 5,5

O meu erro foi esperar demais deste filme da diretora Chloé Zhao, vencedora do Oscar 2021 por Nomadland. O filme na verdade, não é ruim, é apenas uma chatice bem encenada sobre Brady Blackburn, um peão de Rodeios (atividade a que eu sou indignantemente contrário, assim como sou às Touradas, Rinha de Galo, Briga de Cães, Caça à Faisões, etc...), pois bem, o rapaz sofre um acidente e bate com a cabeça (bem feito) ficando meio ruim do cerebelo, assim como um seu amigo (ou irmão, isso não fica claro), que também sofreu um acidente em um momento promissor da carreira e ficou travado que nem Corcel II quando encavala a marcha.

E o filme segue por aí, caminhando em círculos para não chegar a lugar nenhum. Além de tudo eu não fui com a cara do mocinho (Brady Jandreau) e nem gostei do cabelo dele, mas tem um monte de gente que gostou, como indica a boa avaliação no IMDB.

No meu caso, eu ficava olhando para o relógio o tempo todo pra ver quanto tempo ainda faltava para o filme acabar, até que acabou.

Chloé Zhoe parece gostar desses trabalhos independentes com atores não profissionais, porque toda a família do rapaz parece trabalhar no filme, funcionou maravilhas em “Nomadland" e aqui também funcionou, o problema é a historinha chata, cheia de coisas trágicas e sem um desfecho que empolgue ou que fique na lembrança.

Nota 5.2 de 10 => IMDb: 7.3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...