Menu - Gêneros

domingo, 25 de dezembro de 2022

Vesper - França 2022, nota 6,0

Filme futurista com cara de pós colapso ecossistêmico, diferente e cheio de detalhes criativos e interessantes. Vesper é uma adolescente bio-hacking amadora, que cuida do pai paralisado morando numa floresta lamacenta e lutando para sobreviver.

A tecnologia é orgânica, o que parece estar se tornando uma tendência, já que “Crimes do Futuro” de David Cronenberg, explora o mesmo tema (veja nossa crítica aqui mesmo).

Com o pai incapacitado que não sai da cama, não fala e nem se mexe, a não ser com a ajuda de um drone remotamente adaptado a ele, ela vive evitando o tio (Eddie Marsan), seu vizinho, um sujeito cruel que tem uma prole de crianças daninhas sob o seu domínio e quer leva-la para viver com ele.

Tudo é pobreza e miséria. Eles vivem em barracos, a moda é o maltrapilho e a comida mais popular é uma mistura de larvas acrescentadas a uma gororoba que aparenta ser uma sopa pastosa de mandioca, misturada com catchup.

A queda de uma nave, pertencente a cidadãos privilegiados moradores da “Cidadela” (um lugar proibido para os plebeus), vai trazer a descoberta de um segredo, muita encrenca e mais desavenças no lugar.

Achei interessante, mas sem um propósito definido, o filme apenas conta uma passagem entre os moradores passa a bola do desfecho para a imaginação do espectador.

Não é ruim nem é bom, apenas interessante e com uma bela direção de arte na criação dos cenários, mas parece um conto de fadas para adultos, mas sem fadas.

Nota 6.0 de 10 => IMDb: 6.0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...