Menu - Gêneros

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Um Lugar Bem Longe Daqui (Where The Crawdads Sing) - USA 2022 nota 5,0

O filme deveria ir para o mesmo lugar do título, “bem longe daqui”, pois haja paciência pra acompanhar essa história chata, sobre Kaya Clark, uma moça que se criou num brejo pantaneiro, vive reclusa e acaba sendo acusada de um homicídio ocorrido nas redondezas da sua propriedade.

Daisy Edgar-Jones protagonizou “Fresh”, lançado em 2022, outro filmeco chato, idiota e cansativo.

Aqui, o filme acompanha o desenrolar do julgamento da guria, com aquele típico promotor encarregado da acusação, o tipo que fica levantando as hipóteses mais absurdas e mesmo assim, vai ganhando a credibilidade dos jurados. Por outro lado, temos o advogado de defesa bonzinho, vivido por David Strathairn (que é bom, mas não chega a salvar o filme). Ele faz de tudo pra inocentar a moça, que por motivos desconhecidos, insiste em esconder alguns detalhes do relacionamento que ela manteve com o morto. Quando ele estava vivo, óbvio. O sujeito (Chase), é interpretado por Harris Dickinson de “Triângulo da Tristeza”.

A estratégia da diretora Olivia Newman é a mesma de outros filmes carentes de imaginação: os detalhes são omitidos pra deixar a gente no escuro e mais pro final, vão sendo revelados aos poucos.

Coisa batida e amadora.

Apesar de o filme estar bem cotado no IMDb, não aconselho ninguém a assistir, é um verdadeiro pé no saco e a mocinha é insossa como feijão sem sal. Só se salvam mesmo, algumas belas paisagens pantaneiras.

Procure um lugar menos úmido.

Nota 5.0 de 10 => IMDb: 7.2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...