Menu - Gêneros

sábado, 29 de julho de 2023

O Duque (The Duke) – UK 2020 nota 7,0

História baseada em fatos. Na década de 50, um velho, veterano de guerra vive protestando contra o estado, em uma luta solitária contra os abusos e a falta de benefícios aos colegas ex-soldados.

O filme começa mostrando o julgamento de Kempton Button (Jim Broadbent), acusado de roubar o retrato de Goya do Duque de Wellington da National Gallery, em Londres.

O filme, em tom de comédia tem sua base dramática e nem tudo são risos, mas na sua maior parte é divertido e descontraído.

Hellen Mirren, (velhinha), é a esposa de Button, sempre correta e de cara fechada, criticando o comportamento “avuado” do marido, que parece não ter um dos parafusos, mas na verdade o velho é esperto e cheio de truques. 

Filme agradável e com tiradas inteligentes, pode não ser um clássico pra ficar na história, mas é muito bom. No finalzinho uma cena em que o quadro aparece em um filme de James Bond.

Nota: Roger Michell é o diretor de “Um Lugar Chamado Nothing Hill”, filme de 1999 com Julia Roberts e Hugh Grant, adorado pela galera do eterno romantismo.

Nota 7.0 de 10 => IMDb 6.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...