Menu - Gêneros

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

A Grande Beleza (La Grande Bellezza)- Itália 2013 nota 5,9

As aventuras de Gep Campanella (Tony Servillo) nos dia a dia e nas noitadas da cidade de Roma. 

Gep, com 65 anos de idade, é um escritor de um livro só, vive bem, sendo convidado para festas e conhecendo gente de todo tipo, se relacionando com amigos e observando a vida, os dramas, as facetas e as tragédias da cidade, em busca da tal “Grande Beleza” do título.

O filme, com muita nudez, infestado de personagens e situações bizarras, envolve religião e ateísmo, e foi premiado com o Oscar 2014 de Melhor Filme Estrangeiro. Tony Servillo ganhou destaque e até hoje segue atuando no eixo Hollywoodiano.

Apesar de enaltecido pela crítica (eu que até curto filmes de arte) e o estilo lembrar grandes clássicos italianos da época de Fellini e Bertolucci, não achei lá essas maravilhas. É um filme para se conhecer, por causa do currículo, mas é só.

O diretor Paolo Sorrentino dirigiu “A Juventude” em 2015, bom filme com Michael Caine, Harvey Keitel, Paul Dano, Rachell Weisz e Jane Fonda.

Nota 5.9 de 10 => IMDb 7.7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...