Menu - Gêneros

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Blondi – Argentina 2023 nota 7,1

Blondi é uma mulher loira (sério?), que se tornou mãe muito cedo, portanto apesar de muito nova, já tem um filho moço.

O filme em tom de comédia leve, também pode ser classificado como um drama inconsequente, mostrando o dia a dia de Blondi, sua relação com o filho exemplar e com a mãe vaidosa. Ela trabalha como entrevistadora de parâmetros sociais e ainda arranja tempo para ajudar nos problemas da amalucada irmã mais velha e sua família. Blondi tem tendência cleptomaníaca e ao consumo de cannabis (cultivada em sua própria varanda).

Muita gente vai se perguntar quando o filme vai começar, já que é apenas um vai e vem de situações, mas é só isso mesmo. Só que, com muita qualidade.

O filme é leve, bonito, refrescante e conta com a qualidade do elenco e a direção muito bem planejada e executada.

Quando li “A Vida de Jonas” dos irmãos Costa, André Diniz escreve a apresentação da revista dizendo que fazer o simples é não é nada fácil. Eu concordo em parte, pois na minha opinião não é tão difícil fazer o simples, o difícil é fazer o simples bem feito, como é o caso deste filme e logicamente dos quadrinhos dos irmãos Costa.

Já fui criticando por elogiar o cinema argentino e criticar o brasileiro, mas como comparar? Enquanto os brasileiros estão filmando coisas pesadas e doentias como as tragédias Richtofen, Nardoni e Sakamura, e baboseiras do tipo “Deserto Particular”, os argentinos estão produzindo coisas deliciosas como essa, um filme fleumático sobre família, embalado por músicas de Velvet Underground, Lou Reed e fechando (obviamente), com Blondie.

Dizer mais o quê?

Só posso recomendar e torcer para que você prestigie.

É cinema da melhor qualidade.

Nota 7.1 de 10 => IMDb 6.7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...