Menu - Gêneros

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Indiana Jones and the Dial of Destiny) – USA 2023 nota 7,5

Mais um filme para ver e rever.

Apesar das críticas negativas de alguns chatos, do problema de DNA do velho Hans Solo (DNA: Data de Nascimento Antiga) e das inegáveis furadas do roteiro, é impossível não se divertir com esse filme. Talvez o mais movimentado da franquia, o mais absurdo, com mais falhas de direção e com certeza o mais maluco de todos.

A sequência inicial é uma coisa para ficar como exemplo para a posteridade, para que os diretores de filmes de ação entendam de uma vez por todas, como se começa um filme de aventuras. A sequência final, idem.

No miolo, algumas reviravoltas e perseguições divertidas que nunca acabam.

Mads Mikkelsen é um vilão excelente. Dizer isso é como chover no molhado, pois o cara vai de inimigo de James Bond a inimigo de Indiana Jones com a mesma competência.

E ainda temos la participación muy bievenidos de Antônio Banderas como um amigo do Indy e um guarda roupas king size (Olivier Richters), no grupo dos malfeitores.

Enfim, uma variedade de personagens que só faz aumentar o interesse numa história de disputa em busca de um artefato poderoso, capaz de mudar o destino da humanidade. Reza a lenda que a peça foi manufaturada pelo matemático Arquimedes na Idade Média.

Não ligue para as críticas, o diretor James Mangold (“Logan”, “Ford x Ferrari”), realmente exagerou em algumas cenas, mas não dê atenção para a cara do Harrison Ford rejuvenecido. Não se importe se um carrinho Took took capaz de fazer Max Verstapen comer poeira. Não esteja nem aí com as cenas de luta absurdamente ilógicas. Afinal você já viu absurdos maiores em filmes piores. Em suma: o filme é um passatempo muito da hora.

Com Phoebe Waller-Bridge, Boyd Holbrook, Toby Jones e Karen Allen.

Nota 7.5 de 10 => IMDb 6.7


Um comentário:

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...