Menu - Gêneros

domingo, 3 de dezembro de 2023

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro (Guillermo del Toro's Cabinet of Curiosities) – USA 2022 nota 6,0

Produção caprichada nessa minissérie em 8 episódios, criada e apresentada pelo Oscarizado Guillermo Del Toro.

As histórias tem em média uma hora de duração cada, todas abordando temas entre o fantástico e o sobrenatural e sempre com uma celebridade hollywoodiana no elenco.

Na 1ª história, Tim Black Nelson é um arrematador de leilões de bens abandonados ou confiscados por falta de pagamento. Ao conferir o lote arrematado de um senhor alemão que morreu de velhice, ele se depara com uma relíquia valiosíssima e ao mesmo tempo muito da tenebrosa.

Na 2ª história, um ladrão de túmulos em dificuldades financeiras, trava uma batalha de vida ou morte contra uma colônia de ratos colecionadores.

Nº 3:“A Autópsia”. F. Murray Abraham é um médico legista chamado para determinar as causas da morte de vários trabalhadores atingidos por uma explosão causada por um deles, que parecia estar “possuído”. E não é que tava mesmo.

Nº 4:

Stacey (Kate Micucci), é uma balconista tímida e pacata, mas feinha e esquisita que para se enturmar com suas colegas esnobes e de mente vazia, passa a usar um creme anunciado na propaganda como “milagroso”.

Esse está mais para um “Black Mirror”.

Nº 5:

Baseado em conto de H. P. Lovrecraft, Walt Gilman (Rupert Grint de “Harry Potter”), é um menino que vê sua irmã gêmea morrer. Disposto a trazer a maninha de volta ao mundo dos vivos, ele passa a perseguir qualquer indício de pessoas que conseguem se comunicar com os que se foram, mas acabaram ficando... (!)

 Na maioria das vezes, ele vai dando com os burros n’água, mas um dia encontra um portal para se comunicar com ela, só que uma presença maligna pega uma carona com ele para o mundo dos vivos.

Apesar de ser uma obra do grande Howard Phillips, é fraquinho.

Nº 6:

Também baseado (muito baseado hoje, já to ficando doidão), em conto de H. P. Lovecraft, conta a história de dois pintores rivais que disputam suas carreiras em uma escola de arte.

O primeiro é William (Ben Barnes), um dos mais promissores dos alunos, mas de repente chega Pinkman (Crispin Glover), um estrangeiro com uma técnica inovadora.

Convidado a conhecer os trabalhos do rival, William vai se deparar com uma realidade muito além dos limites da sua imaginação.

Fraquinho também, apesar do autor.

Lembra “O Retrato de Dorian Grey”.

Nº 7:

Lionel Lassiter (Peter Weller, o primeiro e único “Robocop”), é um milionário que convida para o seu retiro, um escritor famoso, um músico em decadência, uma cientista de descendência asiática e um exotérico.

Auxiliado por um guarda-costas e sua secretária faz tudo (Sofia Boutella, aquela da "Múmia" do Tom Cruise), ele pretende mostrar a eles uma relíquia nunca vista por ninguém.

As consequências serão funestas.

Mais uma besteira...

Nº 8:

Andrew Lincon (O Rick “The Walking Dead”) e sua esposa, marcados por uma tragédia, são funcionários de uma ong que se dedica ao estudo da evolução da fauna terrestre.

Ao se instalarem em uma casa de lago, abandonada no meio do nada, para filmar o comportamento dos pássaros Pilritos, eles se deparam com fantasmas atormentados, que habitam o lugar.

Clichês e mais clichês numa historinha fajuta que já foi contada um milhão de vezes.

Foi escrita por Guillermo Del Toro e para mim foi pura perda de tempo.

Por sua conta e risco.


Nota 6.0 de 10 => IMDb 7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...