Menu - Gêneros

domingo, 24 de março de 2024

Pobres Criaturas (Poor Things) – USA 2023 nota 7,5

O diretor grego Yorgos Lanthimos desde seus primórdios (ih começou...) que já namorava com o fantástico, o mórbido e o bizarro. Alguns exemplos são: “O Lagosta” de 2015 que eu não desgostei, “A Favorita” de 2018, que eu gostei e “O Sacrifício do Servo Sagrado” de 2017, que eu não gostei. 

Sempre envolvido com indicações ao Oscar, desta vez, estava inspirado e com esse “Poor Things” que apresenta uma Direção de arte fora dos padrões e uma história meio a lá “Frankenstein”, ele se saiu fantasticamente bem, agradando aos cri-críticos e ao público.

Bella é uma mulher adulta com cérebro de menina (literalmente) e o mimo de seu "papai", interpretado pelo sempre magistral Willem Dafoe, a deixa bem à vontade para aprontar das suas.

E olha que a menina apronta.

Mark Ruffalo interpreta um malandrão que se apaixona pela maluquinha, se tornando rival de seu pretendente Max (Rami Youssef). 

Com criaturas estranhas e situações bizarras e Emma Stone peladona em algumas oportunidades e "dublada" em outras, o filme é uma viagem criativa e cheia de imaginação.

Quase um conto de fadas.

Emma Stone levou para casa o Oscar de Melhor Atriz e o filme ainda abocanhou o Oscar de Direção de Arte e Melhor Figurino.

Mark Ruffalo perdeu para Robert Downey Jr.

Com a participação da veteraníssima Hannah Schygulla dos clássicos: “Lili Marlene” e “O Casamento de Maria Braun”.

7.5 de 10 => IMDb 8.0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...