Menu - Gêneros

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Bob Marley: One Love – USA 2024 nota 6,8

Não é ruim, mas poderia ser melhor.

Não sei se os desempenhos de Kingsley Ben-Adir e de Lashanna Link (007: Sem Tempo para Morrer), que me incomodaram, ajudaram (ou melhor, não ajudaram), mas faltou uma pegada mais emocional no filme, que tem lá seus bons momentos e emociona em algumas passagens, apesar do incômodo do par central de atores.

Pelo que eu me lembro, Bob Marley era muito mais emoção do que o que eu vi na tela.

As músicas escolhidas estão perfeitas, não faltaram “Three Litlle Birds”, “I Shot The Xeriff”, “No Woman No Cry”, “War”, “One Love” (evidente), “Redemption Song” e “Is This Love”, no final. Ainda assim...

O vocal de fundo da linda “Redemption Song” no início, empolga e passa a impressão de que a emoção vai rolar solta, mas não é “Ben” assim. O filme ficou devendo. Acho que o Bob merecia mais.

Reinaldo Marcus Green dirigiu “King Richard: Criando Campeãs”, filme de 2021 em que Will Smith levou o Oscarito para casa, depois de dar um tabefe no apresentador da cerimônia.

Nota 6.8 de 10 => IMDb 6.3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...