Menu - Gêneros

sábado, 25 de janeiro de 2020

Dor e Glória (Dolor y Gloria):

Espanha/França 2019

Antônio Banderas é Salvador, um diretor de cinema que foi um grande nome no passado, mas agora que vive só, enfrentando alguns problemas de saúde próprios da idade e afundado numa vida melancólica, por não ter conseguido manter seu relacionamento amoroso.
As lembranças de uma infância pobre nos mostra que seu talento o fez prosperar, mas sua personalidade não ajudou muito na vida sentimental. 
O personagem deve ter se convertido a uma religião em que os cuidados com os cabelos é considerado uma heresia medonha, punível com a morte e a eternidade no fogo do inferno, porque vive mais descabelado do que alguém que levou uma descarga elétrica de 440 volts.. (exagero) rssss
O filme é sensível e muito bem dirigido, Almodóvar não decepciona e Banderas (sensacional) nos passa todo a amargura do seu personagem simplesmente com o olhar.
O que eu senti, é que ficou uma lacuna entre uma época e a outra da sua vida (a adolescência e a descoberta da sexualidade), que poderia ser preenchida com uns 10 ou 15 minutos a mais na duração do filme.
Mas é a minha opinião.
Com a sempre bem-vinda Penélope Cruz como a mãe do menino.
O filme recebeu duas indicações ao Oscar 2020:

Filme Estrangeiro
Ator Principal – Antônio Banderas

Nota 7.5 de 10 
IMDb: 7.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...