Menu - Gêneros

sábado, 25 de janeiro de 2020

Klaus:


USA 2019

Candidato forte ao Oscar 2020.
Jesper é um sujeitinho preguiçoso, malandro e vagabundo que só quer saber de sombra e água fresca, já que seu pai construiu um bom patrimônio com muito trabalho.
Acontece que o velho, chateado com as atitudes do filho se vê na obrigação de "educá-lo" para a vida, então o manda para Smeerensburg cidadezinha situada numa região gelada que parece a filial da Sibéria, esquecida do resto do mundo.
Lá ele vai ter que trabalhar como carteiro e só depois de cumprir a tarefa de ter entregue 6.000 cartas poderá voltar para a civilização. Caso se recuse ou desista, será deserdado e colocado na rua.
Tóme!!
A cidadezinha que vive coberta de neve é dividida por dois grupos rivais de moradores, os Krums e os Elingdoes que vivem em guerra, sabotando uns aos outros (isso é bem engraçado).
Alheio ao constante entrevero, um velho lenhador solitário vive num lugar afastado da cidade.
Ele é o Klaus do título.
Santa Claus... Papai Noel.
O acaso vai juntar os dois, o carteiro e o velho, ou melhor os três porque tem uma professora na cidade que vende peixe, já que não consegue lecionar. Por quê não? Porque se colocar as crianças das famílias rivais no mesmo ambiente, o pau vai comer.
Juntos eles vão lutar (meio que por acidente) para que as pessoas deixem de ser idiotas e convivam civilizadamente.
- Mas tio, daí o filme não vai perder a graça?
- É... por um lado sim, mas não se esqueça que é um filme sobre o Natal, a união dos povos... captou?
- não... eu prefiro as brigas...
- minino... não pode preferir as brigas!!
- mas eu prefiro...
- assiste o filme vai... assiste que  você vai entender... agora deixa o tio terminar...

Filme bonitinho da Netflix baseado no espírito natalino, em que a amizade e a solidariedade vão acabar vencendo, apesar da luta dos velhos carcamanos do lugar, que não admitem a quebra da tradicional rivalidade que já dura por séculos.
Com as vozes de J. K. Simmons e Joan Cusak.
Um bom passatempo natalino que pode levar o Oscar, vai depender principalmente da preferência degustativa dos votantes, se eles forem chegados em pernil, perú assado e rabanada, com um "Jingle Bells" ao fundo, tá no papo!

Nota 7.5 de 10
IMDb: 8.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...