Menu - Gêneros

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Star Wars - A Ascenção Skywalker (Star Wars the Rise of Skywalker)

USA 2019

Ai ai ai...O que que eu vou dizer lá em casa, diria o Silvio Luis se fosse crítico de cinema...
Clichês, clichês e mais clichês em uma besteirada roteirística sem fim.É isso que é o filme.
Me desculpem os fãs, mas acompanho Star Wars desde 1977, então acho que também sou fã e tenho o direito de descer o sarrafo, certo?
Obrigado.
Entonces vamos lá...
Pra começar, a Rey (Daisy Ridley) confirma sua condição de projeto de Jedi e não sai daquela mesmice.
Kylo Ren está indicado ao Oscar, mas é no outro filme, nesse ficou difícil, mas não por culpa dele e sim dos roteiristas sonolentos que estavam com preguiça de botar a cachola pra funcionar um bocadinho.
J.J. Abrahams perdeu a noção e pelo jeito apertou o "f@$&#-se", bateu no peito e gritou:- Essa p@$#&ra vai desse jeito mesmo!
Porque acho impossível que ninguém tenha dado uma cotoveladinha de leve nas costas dele e falado:
- Cara! Isso ta meio absurdo! A galera vai chiar!
É que eles sabem que fã de Star Wars é fã de Star Wars e não deixa de ir no cinema.
Eu fui, mesmo já sabendo de algumas coisinhas... Intão...

Vou enumerar as 12 "melhores" besteiras, mas não vou dar spoiler ok?
Quem já assistiu, vai saber do que eu estou falando, quem ainda não assistiu, vai saber depois:

1-A cura da cobra - o que foi aquilo?
2-A origem da Rey - Conta outra vai... é só fazer as contas...
3-Lando Calrissian - "de todas as galáxias do universo, ele tinha que aparecer logo aqui"? Ainda bem né...
4-Hans Solo - Tá perdoado, meu bebê... snif... snif...
5-Lançamento de sabre na água 1 - Burro!
6-Lançamento de sabre na água 2 - Burra! - Mestre Yoda ficou revoltado, com certeza.
7-Churrasquinho de nave - Burra de novo!
8-Luke Skywalker e sua nave que não enferruja - Ô nave boa - e que timing sensacional... se materializar na hora exata e dizer aquela frase icônica: "O sabre de um Jedi merece respeito". Me arrepiou até os cadarços do sapato... nossa!!
9-A esquadra de mil naves (tinha mais de mil né?) - Onde estavam? De onde vieram?1
10-Voltando do precipício - Óóóh!!!Isso nunca foi mostrado no cinema!!!
11- O ressussitamento - Óóóh!! Como ele aprende rápido!!!
12-Ricochete de raios (Rey x Palpatine) - Meu, pára né? Aquilo foi um auto-suicídio infringido por ele a ele mesmo...
Ainda assim a gente assiste, prestigia, se empolga e sai feliz, porque o filme tem sim, todos os "ingredientes" de um Star Wars:
Perseguições fantásticas, duelos com sabres de luz, criaturas estranhas, batalhas e aquele cenário sensacional do mar onde se encontram os restos da Estrela da Morte destruída.
Então... bem que eles podiam dar uma caprichadinha melhor na história né... Não vou falar mais pra não dar spoiler, mas olha que ainda tem coisa...
Em homenagem ao roteiristas (que são três) e estavam mais perdidos do que dente de alho em panetone, temos dois integrantes do seriado "Lost", vejam só:
Greg Grunberg - o piloto (predestinado)
Dominic Monoghan - o astro de rock drogado (pelo menos aqui, ele estava sóbrio).
O filme está indicado ao Oscar nas categorias:
Trilha Sonora
Efeitos Visuais
e Edição de Som
Curiosidade:
Ed Sheeran era um dos Stormtroopers (não creditado).

Nota 6.5 de 10
IMDb: 6.9








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...