Menu - Gêneros

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Jóias Brutas (Uncut Gems)

USA 2019
Adam Sandler indicado ao Oscar de Melhor Ator?
Essa passou perto!
Tinha muita gente apostando nisso e eu acho que seria merecido. É claro que, ganhar ia ser difícil, porque esse ano a concorrência tava nervosa.
Fica pra próxima.
Nesse filme ele é um judeu, filho de muçulmanos, que tem uma loja onde ganha a vida (na verdade, vai levando aos trancos e barrancos), negociando jóias caras contrabandeadas, Rolex falsificados e mais um monte de bugigangas. É daqueles caras que parecem felizes, mas no íntimo escondem suas angústias e preocupações, vivendo numa corda bamba danada, cheio de dívidas, perseguido e ameaçado por agiotas do mundo do crime.
Ele adquire diretamente de um garimpo na Etiópia, uma pedra rara com presumidos poderes místicos, e vai tentar leiloar a jóia pra pagar suas dívidas de jogo.
Um cliente VIP, o astro da NBA Kevin Garnett (ele próprio) trazido por um amigo (LaKeith Stanfield, de "Corra") acha que faz uma conexão mental com a pedra e arrasa na partida daquela noite.
Howard (Adam Sandler) encontrando ali a oportunidade de ganhar muito dinheiro e sair da m... em que está, arma um esquema pra tirar o máximo de dinheiro da situação, mas as coisas não saem do jeito que ele imagina.
O filme é difícil de acompanhar, toda hora tem muita gente falando ao mesmo tempo e isso cria uma confusão danada no cerebelo da gente.
Tem um ritmo meio louco, sempre com muito barulho e um visual que me deixou meio zonzo em algumas sequências.
No final, um desfecho que vai fazer muita gente dizer... car#&lho!!!!
Outros vão dizer... Put@ que p@#$riu!!!
E quem não fala palavrão de jeito nenhum, vai dizer... Nossa!!!!! Que coisa!!! Ou algo parecido...
Eu fiquei de boca aberta.
Na minha opinião, Adam Sandler se deu muito bem fora da sua zona de conforto (aquelas comédias em que ele faz cara de bobo e muita gente curte e outros não). Eu curto...
Os diretores Benny Safdie e Josh Safdie, dirigiram "Bom Comportamento" com Robert Pattinson em 2017.
Nota 7.2 de 10
IMDb: 7.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...