Menu - Gêneros

sábado, 21 de março de 2020

Cavalgada Trágica (Comanche Station)

USA 1960
Faroeste em que Jeff Cody (Randolph Scott), resgata uma mulher sequestrada pelos índios Comanches trocando a bonitona por grãos, tecido e uma arma.
Em sua jornada de volta, ele recebe a “ajuda” indesejada de três caçadores de recompensa liderados por Ben Lane (Claude Atkins, o “Xerife Lobo” em começo de carreira), mas o   que eles querem mesmo é se aproveitar de qualquer vacilo de Cody para matar ele e a mulher e ficar com a recompensa, pois o cartaz dizia que o marido da sequestrada, pagaria $5.000 verdinhas, mesmo que ela fosse entregue sem vida e eles não desejavam uma testemunha.
Só que o motivo do regate não foi o dinheiro e mais adiante, Cody revelará seus motivos.
Fácil deduzir que os pilantras se meteram com o cara errado e que no final, vão virar banquete para os urubus.
Faroeste enxuto enaltecendo o caráter e a coragem de um dos personagens do eterno ""cowboy retado” Randolph Scott, homenageado por Raulzito na música ‘Tapanacara’.
A ótima fotografia, a beleza da atriz Nancy Gates e o bom ritmo (sem enrolação), fazem com que a gente nem sinta passar essa 01h13 de filme.

Nota 7.0 de 10
IMDb: 7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...