Menu - Gêneros

domingo, 22 de março de 2020

O Mandaloriano (The Mandalorian)

USA 2019

Essa série da Disney em 8 episódios foi escrita por Jon Favreau, aquele ator que faz o papel do Happy Hogan, o cara que fica paquerando a tia May do Peter Parker em "Homem Aranha, Longe de Casa" e causando ciúmes nesse que vos fala (escreve), já que eu sempre fui gamado na Marisa Tomei... enfim... rsssssss
Essa primeira temporada, conta a história de um caçador de recompensas que ao saber que seu trabalho atual vai dar fim à vida de uma criança extraterrestre, decide se rebelar contra o Império e fugir com a criatura. Vai ser perseguido pelas galáxias afora por caçadores de recompensa assassinos de tudo quanto é planeta, já que a "criança" que ele está tentando salvar é uma grande ameaça ao poderoso imperador, e ele, o Mandaloriano, não sabia disso.
Apesar de viverem de recompensas, Mandalorianos são integrantes de um grupo de guerreiros cheios de virtudes que usam armaduras e uma máscara metálica que não tiram na frente de nenhum ser vivo.
A ação se passa antes do primeiro filme Star Wars e se não fosse esse cara, o pequenino maior Jedi da saga, não teria existido.
A alta avaliação é plenamente justificável, apesar de algumas bobeiras no roteiro, como a ingenuidade do Mandaloriano (Pedro Paskal de "Narcos") de confiar em todo mundo e algumas "doutrinas" que surgem do nada para "encaixar" algumas situaçõres, a série é muito legal, atraente e agradável de ver.
São episódios de 30 minutos que não cansam, são cheios de ação e tem vários personagens bacanas:
A caçadora legal (Gina Carano)
O intermediário do Império (Carl Wheaters)
O Andróide IG-11 (uma espécie de versão assassina de C3-PO)
Kuiil, um guerreiro baixinho vivido por Nick Nolte, que é grandão.
O Imperador que só aparece no episódio final (Giancarlo Esposito de "Braking Bad")
E aqueles bichos enormes tradicionais de Star Wars.
No final de cada episódio, é um grande barato admirar os belos portfólios durante parte dos letreiros, verdadeiras obras de arte!

Obs: Baby Yoda, ganhou o prêmio de "Personagem do Ano, Criado para Vender Bonequinho".
É brincadeira... mas se existisse essa premiação, ele com certeza ganharia!
Altamente recomendado!!!

Nota 8.6 de 10
IMDb: 8.9

2 comentários:

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...