Menu - Gêneros

terça-feira, 28 de abril de 2020

A Cor que Caiu do Espaço (Color Out of Space)

Malasia/Portugal/USA 2020

Baseado em livro do fenomenal Howard Phillips Lovecraft ou H. P. Lovecraft para os íntimos, esse filme do diretor meia boca Richard Stanley, pode até agradar alguns fanáticos pelo gênero Horror Cósmico, mas acredito que muita gente não vai gostar.
Nathan Gardner (Nicolas Cage) e sua família parece estar se adaptando à nova vida numa propriedade rural lá pras bandas da Nova Inglaterra.
Sua esposa que é orientadora financeira, está perdendo clientes por causa das constantes quedas do Wi Fi. Lavínia, sua filha aborrescente e meio abruxalhada, vive emputecida por estar longe da civilização. Seu filho adolescente (Benny) vive escondido dando uns ”tapinhas” no celeiro e o mais novo, o pequeno (Jack), não soube responder a pesquisa.
O patriarca (Cage) anda preocupado com a criação e produção de leite das suas alpacas, um animal originário da América do Sul e muito parecido com as lhamas.
O filme começa estranho, os diálogos são meio esquisitos e sem muito sentido, méritos da roteirista Scarlett Amaris, que parece especialista em filmes bizarros, vide seus outros trabalhos “The Theatre Bizarre” e “Blood Bags”.
Certa noite, um meteorito despenca do céu (??!!) e cai ali no quintal, liberando um mal cheiro dos infernos e uma cor púrpura brilhante.
A prefeita da cidade aparece, mas não dá muita importância porque de dia, o treco fica apagado (!!!), a TV local acha que o Nathan estava bêbado e vai embora deixando por isso mesmo.
De noite, a “coisa” se acende e começa a influenciar no comportamento da família (que já era meio estranho) e a situação vai se complicando quando todos passam a se sentir afetados fisicamente, além de abilolados.
Pra ajudar, um pesquisador chamado Ward (Elliot Knight), anda por ali fazendo pesquisas com a água e acaba se envolvendo com a família.
Dá pra encarar como uma comédia involuntária de terror.
Altamente desaconselhado para quem é fotossensível.
Em 2018, Nicolas Cage fez “Mandy, Sede de Vingança”, outro filme esquisito. Ele está em seis (isso mesmo, seis) produções com estréia prevista para 2020.
Nota 5.8 de 10
IMDb: 6.2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...