Menu - Gêneros

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Bloodshot

USA 2020

Adaptado de uma HQ de sucesso lá dos anos 80, Bloodshot é a história do soldado de elite, Ray Garrison, integrante de um grupo antiterrorista que de início já está numa missão em que ele, desobedecendo uma ordem superior, mete as caras numa investida pra lá de arriscada, invade uma célula terrorista localizada em um país do Oriente médio, detona uma meia dúzia de terroristas bem armados e liberta um refém importante. Já vimos isso antes? Muitas vezes né?
Em seu retorno, ele vai curtir alguns dias de férias ao lado de sua bela esposa, mas dá bobeira, é sequestrado e interrogado por um indivíduo que surge do nada (Toby Kebbel). No interrogatório, sua esposa morre e ele também é assassinado.
Sacanagem botar o clássico 'Psycho Killer' do “Talking Heads” na cena.
Depois de um tempo, que não sabemos quanto, ele acorda do sono eterno (??!!), ressuscitado e aprimorado por uma espécie de nanotecnologia. Já vimos isso antes? Já né? Um bom exemplo é a série de filmes “Soldado Universal” da década de 90, com Jean Claude Van Dame.
Recuperado, melhorado e mais birrento ainda, Vin Diesel, ou melhor Ray Morrison, desobedece as ordens de seu novo “dono” e sai à procura do cara que o matou e de quebra, matou sua esposa. Acho que já vi isso antes também...
Seu chefe, manda outros seres aprimorados para trazê-lo de volta, mas algumas surpresinhas vão pintar na história.
Bloodshot é um filme de ação entupido de clichês, mas que com um roteiro melhor ficaria bem mais empolgante.
Não é a primeira vez que Vin Diesel faz o papel de um ser humano aprimorado e também não é a primeira vez que ele usa a mesma cara para fazer o tipo Fodão das Galáxias... vide Dominic Toretto, Riddick e Xander Cage “Triplo X”.
Nada contra, desde que o filme divirta e passe diante dos olhos sem que fique chamando a atenção para seus detalhes negativos.
Acho que uma HQ que sobrevive até hoje pela sua importância, merecia uma adaptação melhor.
O diretor Dave Wilson era criador de cenários para games de ação, o que justifica as cenas de luta cheias de slow motions e coreograficamente tipadas.
Com:
Guy Pearce
e a gata mexicana Eiza Gonzales, de “Alita” e “Hobbs & Shaw”.
Obs: ela vai estar em ”Godzilla X Kong” que estava previsto para 2020.
Quem não se liga muito nos detalhes negativos que eu mencionei, vai se divertir, afinal tem uma sequência de luta nos elevadores de um arranha céu, que ficou bem legal. A batalha no túnel também é meio exagerada, mas passa.
E eu sou chato.
Admito!
Nota 5.2 de 10
IMDb: 5.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Perfeitos (Perfect Days) - Japão/Alemanha 2023 nota 7,8

Indicado ao “ Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ” e dirigido pelo prestigiado  Wim Wenders “ Asas do Desejo ”, “ Paris Texas ”, Dias Perfei...